Circuito Maratona Aquática tem pontapé inicial em São Sebastião

Primeira etapa da temporada 2020 foi dominada pelos nadadores do Corinthians que venceram no masculino e feminino

27/01/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto Satiro Sodré/SSPress
Os nadadores do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

Os nadadores do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

Foto Satiro Sodré/SSPress

A nova temporada do Circuito Maratona Aquática teve início no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião, no litoral norte paulista. Principal circuito de águas abertas do estado de São Paulo, o evento manteve sua tradicional dinâmica de três percursos (curta, média e longa) que atraiu nadadores de diversos clubes paulistas. E dessas equipes uma se destacou: o Corinthians. Os nadadores da equipe alvinegra dominaram as disputas da prova longa que teve 3,4 km de percurso. No masculino o pódio foi composto apenas por atletas do time, que também foi maioria no feminino.

O grande campeão da prova longa foi o venezuelano Rafael Zambrano. O nadador, radicado há algum tempo no Brasil, conseguiu abrir uma boa vantagem para os demais atletas e venceu com o tempo de 39min52s22. Quem mais se aproximou dele foi Bruce Hanson de Almeida que terminou na segunda colocação com 40min29s41. A seguir vieram Guilherme Ribeiro com 40min45s01, Enzo Kihara com 40min48s69 e Matheus Ferreira com 40min59s12. Os jovens nadadores do Corinthians superando os veteranos Samir Barel e Marcos Campos, que terminaram em sétimo e nono lugar respectivamente.

No feminino as nadadores do clube também dominaram a prova longa. A vitória ficou com Betina Lorscheitter que venceu com sobras: 42min28s53, quase um minuto a frente de suas principais adversárias. Convocada para o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, Betina também tentará uma vaga olímpica nos 1500m livre. Na segunda colocação chegou Marcela Ribeiro com 43min09s45 seguida pela parceira de clube e treinos, Julia Diogo com 43min18s84. O quarto lugar foi de Rafaela Monilly da Equipe de Caraguatatuba com 43min21s75 e o quinto foi de Isabela Ribeiro também de Caraguá com 43min22s00.

Pódio com os nadadores do Corinthians – Foto: Reprodução/Instagram

Também tivemos nesta etapa as realizações das provas média e curta. A média teve a distância de 1,7 km e o grande campeão no masculino foi Matheus Siniscalchi do Círculo Militar com o tempo total de 23min1s32. Entre as mulheres a campeã foi Yasmin Tomita, também do Círculo Militar, com 28min23s17 de prova. Já na distância curta que teve apenas 600 metros, a campeã feminina foi Patricia Farias da Harry Finger/CG Fit/Ilhabela com a marca de 7min18s25. No masculino o campeão foi Leonardo Radi, da Prefeitura de Ilhabela com 6min23s10.

O resultado completo da etapa inaugural do circuito já foram divulgados e podem ser conferidos aqui. A próxima parada do Circuito Maratona Aquática será a etapa mais consagrada da temporada, no Wet’n Wild, em Vinhedo, no próximo dia 15 de fevereiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui através da SWIM CHANNEL. Essa é uma das mais provas mais procuradas pelos nadadores já que além da natação em águas abertas, os nadadores ganham entradas para passar a tarde no famoso parque aquático.

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Circuito Maratona Aquática natacao Rafael Zambrano

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas