Circuito Mares: aquecimento aquático antes do Carnaval

A Praia do Toque Toque Pequeno em São Sebastião será a sede da primeira prova do Circuito Mares no ano de 2020

08/01/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Circuito Mares - Foto: Divulgação
Circuito Mares - Foto: Divulgação

Circuito Mares - Foto: Divulgação

Circuito Mares - Foto: Divulgação

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Pode ser que para alguns de fato comece. Porém, para os nadadores essa afirmação não faz o menor sentido. Afinal em janeiro e fevereiro a temporada aquática já começou.

Falando em Carnaval, muita gente procura chegar em boa forma física para a festa popular. É o período em que mais vemos a galera malhando, treinando, entrando em dietas e também nadando para chegar a tão cobiçada silhueta ideal.

Mas além de muita malhação e dieta, disputar eventos de águas abertas pode ser uma alternativa bem interessante. E aqui damos uma ótima sugestão para quem procura manter a boa forma antes de cair na folia: nadar a terceira etapa do Circuito Mares na Praia do Toque Toque Pequeno em São Sebastião no próximo dia 16 de fevereiro.

Circuito Mares – Foto: Divulgação

Sim, você não leu errado. Trata-se da terceira etapa do circuito que teve início em setembro do ano passado no Guarujá. Realizada no “estilo NBA”, com o início no segundo semestre e término no primeiro semestre do ano seguinte, o Circuito Mares faz com que o nadador já inicie a temporada embalado. Afinal ele já estará na metade do circuito.

E nesta etapa acontecerão provas de três modalidades: natação em águas abertas, aquathlon e corrida. Na natação haverá quatro distâncias a serem disputadas: o Start com percurso de 500m, o Short com 1 km, o Marathon com 2,5 km e o Challenge, a prova principal, com 5 km. ​O aquathlon será de 5 km com 1 km de natação e mais 4 km de corrida. Por fim, a corrida terá 4 km e versões kids de 100 e 200 metros.

Circuito Mares – Foto: Divulgação

As inscrições desta etapa podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro e costumam se esgotar antes do prazo final devido a grande procura. No momento 80% das vagas já foram preenchidas e quem não quiser perder tempo pode garantir seu lugar clicando aqui. Os valores do 1º lote terminam na próxima segunda-feira (dia 13 de janeiro) e tem o valor de R$ 135,00.

Criada em 2014 pela Interativa Esportiva com o intuito de explorar as belas praias do litoral norte de São Paulo, especialmente Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião, o circuito caminha para sua sexta edição e vem registrando extraordinária média de participantes: aproximadamente 2.000 inscritos por etapa. Um número que coloca o Circuito Mares como um dos maiores e mais importantes do Brasil.

Circuito Mares – Foto: Divulgação

No Circuito Mares é comum avistarmos nomes conhecidos e presentes nos eventos de águas abertas como Samir Barel, Artur Barone, Catarina Ganzeli, Vitória Farabolini, entre outros. Inclusive, o circuito já teve a honra de contar com a presença de ídolos nacionais como a medalhista olímpica Poliana Okimoto e o tricampeão pan-americano Leonardo de Deus.

O evento também promove a Casa Mares uma iniciativa que une esporte, cultura, música, entretenimento e bem-estar para os atletas curtirem o fim de semana. Outra atração é a visibilidade que o evento possui, afinal de contas, sempre é bom ter um grande público para prestigiar o desafio.

Tags

Águas abertas Circuito Mares natacao São Sebastião

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas