Circuito Mares chega a Caraguá

01/12/2016

Facebook Twitter

O Circuito Mares 2016/17 chega a Praia da Mococa, em Caraguatatuba, para a segunda etapa da temporada. Organizado pela Interativa Assessoria Esportiva, o circuito é disputado anualmente unindo a prática do esporte com atividades em contato com natureza proporcionando aos participantes atividades de ecoturismo. No próximo domingo, dia 4 de dezembro, acontecerão quatro provas de águas abertas e mais uma de aquathlon.

Cada prova é separada por categoria, onde os nadadores somam pontos para o ranking final, e indicadas para diferentes perfis de atletas. O start terá novamente 500m é a prova mais simples, com os competidores tendo que completar uma volta em sentindo horário. O short também será uma volta em sentido horário, porém o dobro da distância do start: 1 km. No marathon os nadadores encararão 2,5 km em uma volta mais longa,  que será a mesma do challenge, Porém, nesta prova eles precisarão concluir quatro voltas para totalizar os 10 km.

Já o aquathlon terá 6 km de percurso, sendo 1 km nadado e mais 5 km de corrida, onde os atletas podem competir individualmente ou por equipe. Desta vez o Costa Norte Hotel será o parceiro de hospedagem oficial da competição. Em 2017 haverá outras três etapas do circuito: Ilhabela no dia 5 de março de 2017, Ubatuba no dia 21 de maio de 2017 e uma etapa especial de encerramento no dia 17 de junho do ano que vem ainda sem local definido pela organização. Para mais detalhes acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Praia da Mococa