Circuito Mares chega a Ilhabela

23/03/2017

Facebook Twitter

A Praia do Perequê será o palco da terceira etapa da temporada 2016/17 do Circuito Mares evento organizado pela Interativa Assessoria Esportiva e disputado anualmente unindo a prática do esporte com atividades em contato com natureza. Essa combinação proporciona aos participantes atividades de ecoturismo e uma nova opção de entretenimento para quem for a Ilhabela nadar ou assistir o evento. No próximo domingo, dia 26 de março, serão realizadas quatro provas de águas abertas, mais uma de aquathlon e uma corrida de 5 km.

Cada prova é separada por categoria, onde os nadadores somam pontos para o ranking final. Todas as provas são indicadas para um perfil diferente de atletas. O start é a mais curta e tem 500m de distância onde os competidores dão uma volta em sentindo horário. No short novamente os nadadores completam uma volta em sentido horário, desta vez totalizando 1 km. No marathon o circuito é montado visando também a prova challenge. A primeira tem 2,5 km de percurso e os atletas nadam uma volta. Já no challenge os nadadores precisam concluir três voltas para totalizar 7,5 km.

Já o aquathlon terá 6 km de percurso, com 1 km de natação e mais 5 km de corrida, onde os atletas poderão competir individualmente ou em duplas. O hotel oficial da competição será o Ilha Flat e a retirada de kit deverá ser feita na Escola de Vela Lars Grael. A temporada 2016/17 do Circuito Mares chega ao fim com a etapa de Ubatuba que vai acontecer em maio em data a ser confirmada pela organização. Em junho teremos também uma etapa especial de encerramento. Para mais detalhes acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Ilhabela Praia do Perequê travessia