Circuito Mares lança campanha em prol da saúde física e mental

Um dos principais eventos esportivos do país, promove a ação digital #famíliaMares buscando unir atletas e profissionais durante o período de isolamento social

28/04/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Campanha Família Mares - Foto: Divulgação
Circuito Mares - Foto: Divulgação

Circuito Mares - Foto: Divulgação

Campanha Família Mares - Foto: Divulgação

Para todo nadador passar o período de isolamento social não é algo fácil. Pouco ou quase nenhum contato com a água, rotina alterada, ficar longe do técnico e dos amigos de treino, não poder competir. Enfim, é uma situação complicada e que muitos atletas encontram dificuldades para se adaptar.

Pensando justamente nessa situação e em criar uma corrente de boas práticas e atitudes positivas, o Circuito Mares lançou a campanha Família Mares. A ação tem como objetivo principal compartilhar conteúdos de saúde física e mental, reforçar a importância da atividade física e valorizar o trabalho realizado por profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o COVID-19.

Campanha Família Mares – Foto: Divulgação

“Vivemos na era da tecnologia, muitas vezes em excesso, por isso, chegou a hora de usar as redes sociais, ferramentas tecnológicas e nossos celulares para disseminar boas vibrações, informações e atitudes que gerem o bem estar”, afirma Fabricio Vieira, diretor técnico do Circuito Mares.

A campanha será 100% em formato digital. Atletas, professores, psicólogos, fisioterapeutas e todos os praticantes de atividade física deverão postar no Instagram os treinos caseiros que estão fazendo utilizando a hashtag #famíliaMares.

São bem-vindas dicas e sugestões para os colegas criando assim uma rede de compartilhamento entre amigos. Todos os dias a equipe do Circuito Mares irá fazer uma curadoria e repostar em seu Instagram oficial: @circuitomaresbr.

Campanha Família Mares – Foto: Divulgação

A campanha #famíliaMares também vai receber material de profissionais de saúde que façam transmissões ao vivo na rede e divulgará esses vídeos em seu perfil oficial. Para tal, o Circuito Mares precisará que esses profissionais enviem dados e informações de suas transmissões com até 48 horas de antecedência através do direct do Instagram.

Trata-se de uma ação solidária e pioneira pensando no bem-estar físico e mental dos atletas. Para mais informações, acesse o site oficial da campanha #famíliaMares: circuitomares.com.br/familiamares.

Tags

Águas abertas Circuito Mares COVID-19 Fabricio Vieira Família Mares natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas