Roma

Circuito Paulista de Águas Abertas tem início em Bragança Paulista

Competição terá ao todo três etapas na Marina Confiança; primeira etapa acontece no próximo dia 22 de abril

16/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista aérea da Marina Confiança em Bragança Paulista - Foto: Reprodução

Vista aérea da Marina Confiança em Bragança Paulista - Foto: Reprodução

Uma das novidades do calendário de provas de 2017 esta de volta e agora em dose tripla. Depois da bem sucedida experiência ano passado, o Circuito Paulista de Águas Abertas em 2018 terá três etapas ao longo da temporada. Todas aconteceram na Marina da Confiança, uma represa localizada na cidade de Bragança Paulista no interior do estado de São Paulo. O primeiro desafio do circuito já tem data marcada: 22 de abril.

Ao todo a competição terá seis distâncias, sendo três abertas para o público geral e outras três com limites de idade. As maiores provas serão de 1 km, 2 km e 3 km e poderão ser nadadas por atletas maiores de 15 anos. O circuito de 1 km e 2 km são iguais e terão formato triangular. Na prova mais curta eles completarão uma volta e na mais longa, duas voltas. Já o percurso da prova de 3 km será de apenas uma volta, com os participantes tendo que nadar um longo trecho a beira da represa.

Vista aérea da Marina Confiança em Bragança Paulista – Foto: Reprodução

As provas mais curtas serão para os jovens nadadores. Nos 500m e 250m os circuitos também terão formato triangular. A primeira esta aberta para atletas de 10 a 14 anos de idade e a segunda para quem tem 7 a 9 anos. Por fim, a prova de 50m será de iniciação na modalidade e exclusivamente para crianças de 4 a 6 anos de idade que poderão nadar acompanhados por um adulto.

As próximas etapas do Circuito Paulista de Águas Abertas acontecerão também em Bragança Paulista nos dias 22 de setembro e 25 de novembro. As inscrições para esta etapa do  estão abertas até o dia 20 de abril e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Bragança Paulista Circuito Paulista de Águas Abertas Marina Confiança natacao

Notícias relacionadas