Circuito Summit: o ponto mais alto

05/07/2017

Facebook Twitter

A partir de setembro o Paraná terá um semestre bem agitado. Estão programadas sete provas de águas abertas no estado todas válidas pelo Circuito Summit, organizado pela Correr e Nadar Eventos Esportivos que também realiza eventos de outras modalidades como corrida de rua, aquathlon e stand up paddle. As provas vão acontecer entre setembro e dezembro em represas ou no mar e deverão reunir centenas de nadadores por etapa.

O Circuito deste ano terá o nome de Summit que é uma nomenclatura que vem da corrida. “Summit significa o ponto mais alto. Em relação ao circuito queremos prestigiar todos os participantes que buscam chegar no ponto mais alto, que pode ser um lugar no pódio, um recorde de distância nadada, ter realizado com sucesso um objetivo”, conta Edgard França organizador da Correr e Nadar que explicou que a cada etapa os atletas, no masculino e feminino, que cruzarem um determinado ponto de uma ultramaratona ganharão um troféu Summit especial.

Vista da Represa do Capivari no Paraná - Foto: Reprodução/Internet

Vista da Represa do Capivari no Paraná – Foto: Reprodução/Internet

Os eventos do segundo semestre tem início com a Volta do Capivari, a ser realizada na Represa de Capivari na cidade de Campina Grande do Sul no dia 3 de setembro. A seguir acontecem os eventos Maratona Aquática Kanaha Quebra Gelo (dia 24 de setembro), Long Distance Vossoroca (dia 28 de outubro), Desafio da Cachoeira (dia 29 de outubro), Long Distance Alagados (dia 25 de novembro), Volta de Alagados (dia 26 de novembro) e Volta da Laje Oceânica (dia 17 de dezembro).

Todas essas provas têm características específicas além de atraírem níveis de atletas, com provas que variam de distâncias curtas como 600 e 800 metros a longas distâncias como 10 km e 14 km. As inscrições para todos estes eventos estão disponíveis no site da SWIM CHANNEL em nossa sessão inscreva-se. E fique ligado em nossas redes sociais para novidades sobre o Circuito Summit 2017!

Tags

Águas abertas Circuito Summit 2017 Correr e Nadar Paraná Volta do Capivari