Roma

Circuito XTerra Swim Challenge aporta no Paraná

11/10/2016

Facebook Twitter

No próximo domingo acontece a quarta etapa do XTerra Swim Challenge, o tradicional circuito de esportes em outdoor mais famoso do mundo e que no Brasil é organizado pela X3M Sports Business. Após três etapas realizadas no mar (Paraty, Mangaratiba e Ilhabela), o circuito aporta em Ponta Grossa, no Paraná, para sua estreia em água doce.

A Represa dos Alagados, uma barragem artificial formada sobre o rio Pitangui, será o local da disputa da travessia de 2 km do Swim Challenge. O percurso da prova será bem simples e terá formato triangular (veja na ilustração abaixo). Os nadadores partirão de um ponto da represa, contornarão quatro boias e chegarão próximo ao ponto de largada.

Mapa do percurso do XTerra Camp Paraná - Foto: Reprodução

Mapa do percurso do XTerra Camp Paraná – Foto: Reprodução

 

Todos os participantes irão receber medalhas especiais ao concluir a prova, os cinco melhores no geral levarão troféus pela conquista e no PCD (portadores com deficiência) os três melhores também serão contemplados com troféus especiais. Nesta etapa do XTerra Camp Paraná haverá também outras provas que poderão interessar aos nadadores como a prova de triatlo que terá 750m de natação, 20 km de mountain bike e 6 km de corrida. Completam a programação do XTerra a corrida, trail run, corrida noturna, mountain bike e eventos para crianças na versão kids.

O calendário do Swim Challenge termina em Juiz de Fora nos dias 12 e 13 de novembro, quando conheceremos os campeões da temporada 2016. Até o momento Arthur Pedroza e Beatriz Puciarelli lideram na categoria de águas abertas. As inscrições para a etapa de Ponta Grossa estão abertas até o dia 13 de outubro e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Camp Paraná Ponta Grossa Represa dos Alagados Swim Challenge XTERRA