Clínica ASCA no Brasil terá técnico americano renomado

28/06/2016

Facebook Twitter

Técnicos e professores, reservem aí em suas agendas os dias 11 a 14 de novembro. Acontecem nestas datas a 3ª edição da Clínica ASCA no Brasil, no auditório de Furnas no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover capacitação internacional da ASCA no Brasil e propiciar intercâmbio de informações técnicas. Organizado pelo renomado nadador e técnico Djan Madruga, este ano teremos palestras e aulas para os participantes e mais uma vez um convidado internacional de grande referência vem ao Brasil.

Este ano o palestrante estrangeiro será o atual Diretor Executivo da ASCA em Fort Lauderdale, John Leonard que ministrará os níveis 2 e 3 Internacionais. Ele tem décadas de experiência como treinador e foi um dos responsáveis pelo crescimento da ASCA no mundo. Desde que assumiu o cargo de diretor, a entidade passou de 1.600 para 10.700 membros. Na ASCA, Leonard supervisiona uma equipe que desenvolve programas e serviços educacionais, além de organizar o modelo de ensino SwimAmerica que já ensinou mais de 3 milhões de jovens americanos a nadar.

O técnico americano John Leonard - Foto: Reprodução

O técnico americano John Leonard – Foto: Reprodução

Djan Madruga irá apresentar uma palestra sobre o nível 1 Internacional por ter atingido em 2016 o nível 5 da ASCA. A entidade divide a qualificação de seus membros associados em um sistema chamado levels, que vai de 1 a 5. Quanto mais alto o nível, mais crédito um técnico terá para pode treinar equipes na natação americana e internacional. Para ir subindo de patamar, os profissionais precisam ser aprovados em teste e provas e obter resultados significativos com seus nadadores.

A 3ª edição da Clínica ASCA no Brasil conta com apoio de diversas marcas e empresas, entre elas a SWIM CHANNEL. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento, clicando aqui. Quem fizer a sua até a próxima quinta-feira, dia 30 de junho, ganhará um desconto especial.

Por Guilherme Freitas

Tags

Clínica ASCA no Brasil Djan Madruga John Leonard natacao técnicos