Clínica Internacional Mission Viejo Nadadores chega ao Brasil

Serão realizadas quatro clínicas pelo Brasil ministradas por Daniel Garzón, assistente técnico de Mark Schubert

01/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Logo da Mission Viejo Nadadores - Foto: Reprodução

Logo da Mission Viejo Nadadores - Foto: Reprodução

O colombiano Daniel Garzón, técnico assistente de Mark Schubert, ministrará quatro clínicas pelo Brasil. As clínicas internacionais “Mission Viejo Nadadores” terão o objetivo de apresentar o programa de treinamento da Califórnia, um dos mais conhecidos do mundo.

O Clube “Mission Viejo Nadadores” localizado na Califórnia é um dos maiores clubes de natação do mundo. Fundado em 1968 a equipe teve atletas de natação em todos os Jogos Olímpicos desde 1976. A equipe tem em sua história 20 medalhas olímpicas conquistadas.

“O objetivo é ensinar a cultura da Mission Viejo Nadadores e dar o exemplo de como nós carregamos o processo do clube desde o começo até as categorias principais. Nós também queremos mostrar as técnicas que estamos usando com todos os nossos nadadores em termos de estilos de natação, viradas  de todos os estilos e saídas em provas  individuais ou de revezamento”, comenta Garzon.

Serão quatro cidades que receberão as clínicas: São Paulo, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Mogi das Cruzes. A primeira delas, no Corinthians, começa já na próxima terça-feira (05).

“Nossa expectativa é grande. O trabalho hoje realizado nos programas infantil e juvenil do Corinthians é extremamente focado na qualidade dos treinamentos diários com muito significado (propósito). Tudo pra nós é importante, técnica dos estilos, desenvolvimento físico e principalmente a atitude competitiva, esse trabalho formativo da “mente olímpica” tem tudo a ver com filosofia americana de trabalho e vindo alguém do celeiro da natação americana, esperamos ter um belo aprendizado e resultados futuros”, comenta Álvaro Taba, técnico do Sport Club Corinthians Paulista.

Depois de São Paulo, a clínica vai para a cidade de Belo Horizonte e será realizada entre os dias 7 e 10 de março. “Aproveitamos a presença dele e organizamos um curso para os profissionais com alguns convidados também”, comenta Marcelo Vaccari, assistente técnico do Minas Tênis Clube. Na programação, André Cordeiro, técnico campeão brasileiro juvenil 2018, entre outros profissionais também estarão presentes na clínica da cidade mineira.

Entre os dias 10 e 11 de março, Daniel estará em Foz do Iguaçu. “A clínica está mexendo com toda equipe e os atletas estão muito motivados com a oportunidade de receber um técnico, o qual atua em um dos grandes berços da natação americana. Além dos atletas locais, receberemos técnicos e atletas das regiões vizinhas. Já recebi inscrições do Paraguai, Argentina, Santa Catarina, Cascavel. A clínica está contando com o apoio da Associação Cataratas Natação, da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e claro com a total atenção do Fernando Soraggi, meu grande mentor ao longo da minha carreira”, comenta Célia Targat.

Mark Schubert, Daniel Garzón e Fernando Soraggi Filho – Foto: Arquivo pessoal

Para fechar sua vinda ao Brasil, Garzon faz no dia 13 de março a última clínica na cidade de Mogi das Cruzes. Fernando Soraggi, ex-técnico da seleção brasileira e organizador do evento, comenta sobre a vinda do profissional para o Brasil.

“Estou esperançoso, já que são centros que tem investido na natação de resultado no Brasil. Além do grande carinho dos masters, todos tem demonstrado performances excelentes e grande preocupação com a natação de resultados no Brasil. O coach vai mostrar o programa de Mission Viejo e esperamos ter interessados e levar um bom grupo para a Califórnia, para que os brasileiros possam viver aquele ambiente e sentir através dos treinamentos como podem evoluir”,  comenta Soraggi, que conta com o patrocínio da Orinter Tour&Travel para a realização das clínicas.

A clínica da Mission Viejo Nadadores nos Estados Unidos será nos dias 15 à 23 de julho sendo ministrada por Mark  Schubert e o pacote inclui passagens aéreas, programas de treinamento, hospedagem e etc.

Mark Schubert é um dos grandes treinadores da natação americana. Ele já treinou grandes nomes como Shirley Babashoff, Brian Goodell, Mike O’Brien, Janet Evans, Tiffany Cohen, Cynthia Woodhead, Lenny Krayzelburg, Jill Sterkel, além de nadadores mais recentes como Jarett Maycott, Lindsay Benko, Jessica Hardy, Erik Vendt, Larsen Jensen, Oussama Mellouli e Dara Torres.

Serviços:

Para mais informações sobre a clínica Mission Viejo  e as clínicas pelo Brasil entre em contato com o diretor comercial Fernando Soraggi Filho pelo telefone: (11) 97959-9760, e-mail: fernandomarcossoraggi@gmail.com ou com o diretor geral, Professor Fernando Soraggi através do telefone: (11) 98676-0579 e e-mail: soraggiswim@gmail.com.

Tags

Califórnia clínica de natação Daniel Garzón Mark Schubert Mission Viejo Nadadores natacao natação americana

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas