Club Med Itaparica será a próxima etapa do Circuito Maratour

01/08/2017

Facebook Twitter

Vista do Club Med em Itaparica – Foto: Reprodução/Club Med

Nadar é uma atividade prazerosa e saudável. Viajar e fazer turismo também é algo que gera prazer e bem-estar. Combinar as duas coisas é difícil, mas quando se consegue é perfeito. Essa é uma das dinâmicas do Circuito Maratour, um evento em águas abertas realizado desde 2011 e produzido pela Ambiance Esporte Produções e Eventos. Agregar esporte, lazer e turismo é justamente o ideal desta competição.

O Maratour realiza de três a quatro etapas por ano com três distâncias em águas abertas. A prova de 400m é exclusiva para crianças e as de 800m e 2,5 km para o público geral. A primeira etapa da temporada 2017 aconteceu no Club Med Rio das Pedras nos dias 17 a 19 de março, em um local que conta com vegetação da Mata Atlântica. A próxima será em Itaparica, na Bahia, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Trata-se de um local paradisíaco e com ótimas condições para a prática aquática. Devido a proteção dos arrecifes, os atletas tem uma sensação de estar em uma piscina natural, já que a água é límpida e transparentes. O circuito ainda tem outras duas etapas a serem confirmadas: em Morro de São Paulo (BA) e Mogi das Cruzes (SP).

Atleta durante etapa do Maratour do ano passado - Foto: Reprodução

Atleta durante etapa do Maratour do ano passado – Foto: Reprodução

Além das travessias a programação do Maratour conta com outras atividades que visam justamente unir o esporte com o lazer. Shows de música, jantares especiais e atrações culturais fazem parte do evento, afinal, a grande maioria dos atletas não viaja sozinha. Como a maioria das travessias acontecem sempre nas proximidades dos resorts do Club Med os nadadores aproveitam para passar o fim de semana com a família, amigos e desfrutar o momento hospedados nos hotéis da rede.

O Club Med é uma rede de luxuosos resorts com atuação em mais de 20 países que visa atrair famílias interessadas em aproveitar as férias e participar de atividades culturais. No Brasil existem quatro unidades localizadas em Trancoso e Itaparica, na Bahia, Lake Paradise, no estado de São Paulo e em Rio das Pedras, no estado do Rio de Janeiro. O Maratour é realizado desde 2011 e se firmou com um dos principais circuitos de águas abertas do país e conta com apoio de diversas marcas e patrocinadores como Hammerhead, Proswim, Fabiola Molina, entre outras. Para mais detalhes do evento acesse o site oficial clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Ambiance Esporte Produções e Eventos Circuito Maratour Club Med Itaparica