Coaracy Nunes morre de COVID-19 aos 82 anos

Ex-presidente da CBDA faleceu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro após ter sido diagnosticado com o vírus no mês passado

14/05/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Coaracy Nunes - Foto: Satiro Sodre/SSPress
Coaracy Nunes - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Coaracy Nunes - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Coaracy Nunes - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Morreu na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro aos 82 anos, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaray Nunes Filho. O ex-dirigente estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, desde o dia 25 de abril. Coaracy sofria de diabetes, hidrocefalia e demência senil segundo sua família e teve complicações que levaram a internação.

Já no hospital foi diagnosticado que o ex-presidente da CBDA havia contraído o COVID-19. Segundo sua filha Luciana Nunes em entrevista ao Globo Esporte, ele havia passado por uma cirurgia na semana passada e tinha quadro terminal de Alzheimer, que foi determinante para o óbito. Coaracy deixa a mulher, Maria da Glória Nunes, e duas filhas. Sua neta Luisa Borges é atleta da seleção brasileira de nado sincronizado.

Coaracy Nunes Filho – Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Coaracy Nunes Filho foi presidente da CBDA durante 28 anos e durante sua gestão foi assinado em 1991 o contrato de patrocínio com os Correios que vigorara até o início do ano passado. Ao longo de seus mandatos os esportes aquáticos conquistaram dez medalhas olímpicas. Nascido em Belém em 1938, Coaracy foi advogado, dirigente do Fluminense e da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e membro do Bureau da Federação Internacional de Natação (FINA).

Ele deixou a CBDA em 2017 devido a denúncias de corrupção. Foi preso durante três meses com outros dirigentes da entidade na Operação Águas Claras. Depois de deixar a prisão se recolheu em casa devido a complicações de saúde. A CBDA e o COB emitiram nota de pesar ao antigo mandatário dos esportes aquáticos do Brasil.

Tags

CBDA Coaracy Nunes Filho COVID-19 natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas