Com 12,5 km de distância, Fuga da Ilha Grande é sinônimo de segurança

Competição será realizada no dia 11 de novembro em uma das regiões mais bonitas do Rio de Janeiro

24/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A travessia da Fuga da Ilha Grande, que será realizada no dia 11 de novembro está com inscrições abertas no site  da SWIM CHANNEL AQUI. A prova, que pode ser considerada uma das mais bonitas do Rio de Janeiro, conta também com uma equipe de segurança especializada. Os atletas nadarão o percurso de 12,5 km com todo apoio de caiaques e da equipe de segurança, e além disso, irão receber a boia de identificação, de uso obrigatório.

“A MASF convida todos a participarem conosco deste momento único, desafiador e seguro que será a Fuga de Ilha Grande. Sempre houve um encantamento com a Ilha Grande e a possibilidade de competir neste local. Para nós, poder concretizar este sonho, de forma segura, é muito gratificante. Não será um evento fácil, pois são quase 13 quilômetros, porém, feitos com muita seriedade. Além dos caiaques e a segurança geral da prova, nesta etapa contaremos com as boias de identificação, que foram testadas já neste último final de semana”, comenta Regina Coeli, responsável técnica pela Maratona Aquática Sem Fronteira (MASF).

Os atletas sairão da Praia do Bananal, uma das mais turísticas da Ilha em direção a cidade de Angra dos Reis. A competição é organizada pela MASF, o maior organizador de travessias do Rio de Janeiro, e oferecerá aos nadadores kit com camisa, touca, adesivo para o caiaque e medalha pós-prova.

Na competição, os cinco primeiros colocados gerais das categorias masculina e feminina receberão troféus especiais, além dos cinco maiores clubes e agremiações em número de atletas participantes. A Fuga da Ilha Grande tem um limite de 50 atletas participantes, todos com idade acima de 18 anos, que devem cumprir toda a prova em até 7 horas. As inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro.

Tags

Águas abertas Angra dos Reis Fuga da Ilha Grande MASF natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas