Roma

Começou o Troféu Sette Colli em Roma

Com vários brasileiros presentes ao Foro Itálico, evento tem ainda a volta de Florent Manaudou as piscinas

19/06/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Foro Itálico em Roma - Foto: Reprodução
Bruno Fratus encara Florent Manaudou - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Bruno Fratus encara Florent Manaudou - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vista da piscina do Foro Itálico em Roma - Foto: Reprodução

Muitas estrelas internacionais e nacionais caem na água a partir de hoje em Roma, na Itália, para o Troféu Sette Colli, um dos eventos de verão mais tradicionais da Europa. A competição, que vai até domino (23), reunirá nomes de peso como Katinka Hosszu, Marco Koch, Ranomi Kromowidjojo, Gregorio Paltrinieri, Mehdy Metella, entre outros.

O principal destaque fica por conta da prova dos 50m livre e o retorno do campeão olímpico Florent Manaudou. Pela primeira vez depois da final olímpica no Rio em 2016, o francês volta à uma competição internacional e promete uma briga boa com o brasileiro Bruno Fratus pela medalha de ouro. E as eliminatórias dessa sexta já começaram quente. Fratus liderou a série com o melhor tempo: 21s63. Em seguida veio o francês com 21s73. A final de daqui a pouco promete fortes emoções. Lembrando que é do brasileiro o melhor tempo do mundo na temporada: 21s31, feitos no Mare Nostrum de Mônaco no início deste mês.

Bruno Fratus e Florent Manaudou  no Mundial de Kazan- Foto: Satiro Sodre/SSPress

Alem de Bruno mais 11 brasileiros estão balizados no Sette Coli: Jhennifer Alves, Pamela Alencar, João Gomes Jr, Felipe França, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Gabriel Santos, André Calvelo, Manuella Lyrio, Felipe Lima e Lorrane Ferreira.

Esta será a 56ª edição da competição, que contará com a presença de 500 nadadores de 39 países. O Troféu Sette Colli inclui ainda o Troféu Mario Saini que premia a competição por pontos entre os países. Os pontos são atribuídos aos seis primeiros colocados de cada prova.

O primeiro lugar recebe 500 euros, o segundo 300 e o terceiro 200 euros. O recorde também é premiado em 500 euros.

Banner do Troféu Sette Colli – Foto: Reprodução

As eliminatórias têm início às 10h e às finais às 18h45 (horário local). No horário de Brasília, eliminatórias a partir das 5h da manhã e finais A e B a partir das 13h45.

Veja mais sobre o evento no site: https://www.federnuoto.it/settecolli-2019.html. Confira o Start List completo no link aqui. E acompanhe os resultados por aqui: http://fin2019.microplustiming.com/NU_2019_06_21-23_Roma_web.php.

Tags

Bruno Fratus Florent Manaudou natacao natação internacional Roma Troféu Sette Colli

Notícias relacionadas