Confira os resultados do Circuito Maratona Aquática e Gaivotas Eventos

Primeiras etapas dos dois maiores circuitos de águas abertas de São Paulo foram realizadas neste domingo (20)

21/01/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Canto do Indaiá - Bertioga. Foto: Gaivotas Eventos

Canto do Indaiá - Bertioga. Foto: Gaivotas Eventos

Os dois principais eventos de águas abertas de São Paulo iniciaram suas temporadas no mesmo dia. Neste domingo (20), o litoral norte de São Paulo recebeu as primeiras etapas do Circuito Maratona Aquática e do Circuito Gaivotas Eventos.

O Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião, foi palco do Circuito Maratona Aquática. O evento, que é organizado pela Associação Aquática, ofereceu três provas aos atletas: 850m, 2 km e 4 km e contou com a presença de grande ultramaratonistas brasileiros.

Na prova longa, de 4 km, Catarina Ganzelli da Unisanta foi a campeã geral com o tempo de 50min06s79, sendo seguida pela jovem Vitoria Farabolini que ficou em segundo lugar com 51min12s42 e pela experiente Ana Sudo que chegou na terceira colocação ao nadar para 53min42s86.

No masculino, a vitória no geral ficou com o ultramaratonista aquático Marcos Campos com o tempo de 44min32s26. Seu grande amigo e parceiro Samir Barel ficou em segundo lugar com 47min24s71 e Samuel Oliveira foi o terceiro com 48min08s38. Veja os resultados completos da primeira etapa do Circuito Maratona Aquática clicando aqui.

View this post on Instagram

Primeira prova do ano estilo “raiz” (de sunga)!

Já na Praia do Canto do Indaiá, em Bertioga, aconteceu a primeira etapa do Circuito Gaivotas Eventos que reuniu os nadadores para as provas de 500m, 1 km e 3 km. A competição também ofereceu a prova nas categorias equipada militar e civil, triatleta e universitária.

Na prova mais longa de 3 km, Mattheus Costa, da Okimoto & Cintra Swim Team venceu na categoria elite com o tempo de 33min53s, batendo o campeão do circuito do ano passado Glauco Rangel que completou a distância em segundo lugar com 36min34s. Em terceiro chegou Henrique Silva com a marca de 40min53s.

Já na prova feminina da categoria elite dos 3 km, a campeã foi Beatriz Neres do Pinheiros com o tempo de 43min11s, seguida por Patrícia Farias que 44min23s da CG Fit. O terceiro melhor tempo da distância foi de Caroline Barbosa Cruz com 50min11s.

Nas três provas disputadas a equipe com o maior número de vitórias e pontos acumulados foi a CG Fit Natação. O evento também contou a presença da medalhista olímpica, Poliana Okimoto e seu marido Ricardo Cintra, responsáveis pela equipe Okimoto & Cintra Swim Team. Veja aqui os resultados completos da primeira etapa do Circuito Gaivotas Eventos.

Matheus Massami da Okimoto e Cintra foi 1° lugar 3km Elite – Foto: Gaivotas Eventos

Tags

Águas abertas Circuito Gaivotas Eventos Circuito Maratona Aquática natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas