Conheça os campeões da Maratona Aquática de Penha

Evento foi a segunda etapa do Circuito Triple Crown e aconteceu na cidade catarinense de Penha

31/01/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista área da cidade de Penha - Foto: Reprodução

Vista área da cidade de Penha - Foto: Reprodução

O último fim de semana foi agitado na cidade de Penha, localizada a 115 km de Florianópolis. A cidade do litoral catarinense sediou duas provas de águas abertas organizadas pela Correr e Nadar: no sábado aconteceu a II Fuga da Ilha Feia e no domingo tivemos a realização da Maratona Aquática de Penha, válida como segunda etapa do Circuito Triple Crown 2018.

A principal prova do fim de semana foi a Maratona Aquática de Penha. Foram disputadas três distâncias sendo que a principal foi de 3 km. Entre os homens o vencedor foi Alexandre Lopes, da equipe Blumenau Águas Abertas, que concluiu o percurso em 42min13s. O pódio teve ainda Gabriel da Costa em segundo lugar com 43min12s e Alexandre Kirilos em terceiro com 45min33s. No feminino a campeã foi Ariane Siqueira com o tempo de 50min08s, sendo seguida por Camila Santana (57min28) e Sandra Egg (58min20s). Nas provas de 1,5 km os vencedores no geral foram James Zoschke e Beatriz Hasckel. Já nos 600m a vitória ficou com Giulio Zarpellon e Elaine Kapp.

Também foi realizada neste fim de semana a II Fuga da Ilha Feia que teve duas distâncias: 1,5 km e 3,5 km. Na prova mais longa os vencedores foram Gabriel da Costa que concluiu o percurso em 1h00min12s e Gabriela Azambuja Mendes com o tempo de 1h09min02s. Já na travessia mais curta os campeões gerais foram Giovani Alvez com o tempo de 27min09s e Beatriz Hasckel que nadou em 31min38s. Para conferir o resultado completo das duas provas clique aqui.

O Circuito Triple Crown terá mais duas etapas, sendo que a próxima acontecerá na cidade de Balneário Camboriú no dia 18 de fevereiro. A Maratona Aquática do Estaleiro já tem inscrições abertas na SWIM CHANNEL neste endereço. E confira ainda esta semana um texto especial sobre essa prova.

Tags

Águas abertas Circuito Triple Crown II Fuga da Ilha Feia Maratona Aquática de Penha natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas