Roma

Conheça os campeões da Maratona Aquática de Penha

Evento foi a segunda etapa do Circuito Triple Crown e aconteceu na cidade catarinense de Penha

31/01/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista área da cidade de Penha - Foto: Reprodução

Vista área da cidade de Penha - Foto: Reprodução

O último fim de semana foi agitado na cidade de Penha, localizada a 115 km de Florianópolis. A cidade do litoral catarinense sediou duas provas de águas abertas organizadas pela Correr e Nadar: no sábado aconteceu a II Fuga da Ilha Feia e no domingo tivemos a realização da Maratona Aquática de Penha, válida como segunda etapa do Circuito Triple Crown 2018.

A principal prova do fim de semana foi a Maratona Aquática de Penha. Foram disputadas três distâncias sendo que a principal foi de 3 km. Entre os homens o vencedor foi Alexandre Lopes, da equipe Blumenau Águas Abertas, que concluiu o percurso em 42min13s. O pódio teve ainda Gabriel da Costa em segundo lugar com 43min12s e Alexandre Kirilos em terceiro com 45min33s. No feminino a campeã foi Ariane Siqueira com o tempo de 50min08s, sendo seguida por Camila Santana (57min28) e Sandra Egg (58min20s). Nas provas de 1,5 km os vencedores no geral foram James Zoschke e Beatriz Hasckel. Já nos 600m a vitória ficou com Giulio Zarpellon e Elaine Kapp.

Também foi realizada neste fim de semana a II Fuga da Ilha Feia que teve duas distâncias: 1,5 km e 3,5 km. Na prova mais longa os vencedores foram Gabriel da Costa que concluiu o percurso em 1h00min12s e Gabriela Azambuja Mendes com o tempo de 1h09min02s. Já na travessia mais curta os campeões gerais foram Giovani Alvez com o tempo de 27min09s e Beatriz Hasckel que nadou em 31min38s. Para conferir o resultado completo das duas provas clique aqui.

O Circuito Triple Crown terá mais duas etapas, sendo que a próxima acontecerá na cidade de Balneário Camboriú no dia 18 de fevereiro. A Maratona Aquática do Estaleiro já tem inscrições abertas na SWIM CHANNEL neste endereço. E confira ainda esta semana um texto especial sobre essa prova.

Tags

Águas abertas Circuito Triple Crown II Fuga da Ilha Feia Maratona Aquática de Penha natacao

Notícias relacionadas