Conquistas duplas em Brasília

Thais Sant'Ana e Rodrigo Araújo vencem as duas provas do Aloha Spirit Festival na etapa da capital federal

25/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Aloha Spirit Festival - Foto: Reprodução
Os melhores atletas dos 3,8 km - Foto: Instagram de Thais Sant'Ana

Os melhores atletas dos 3,8 km - Foto: Instagram de Thais Sant'Ana

Aloha Spirit Festival - Foto: Reprodução

Aconteceu no último fim de semana a segunda etapa do circuito Aloha Spirit Festival em Brasília. Centenas de atletas caíram na água no Lago Paranoá na capital federal para disputar as diversas modalidades aquáticos do evento. Nas provas de natação em águas abertas dois nadadores se destacaram e venceram as duas distâncias da competição que foram de 1,5 km e 3,8 km.

Entre as mulheres a grande campeã do dia foi Thais Sant’Ana. A nadadora da  Cunzolo/Samir Barel Assessoria comemorou duplamente no Lago Paranoá ao vencer tanto os 3,8 km, quanto os 1,5 km. Na prova mais longa ela conseguiu vencer com quase 1 minuto de vantagem para a segunda colocada. Thais completou a distância em 42min54s contra 43min34s da vice-campeã Karla di Santo da Reebok Sports Club. Priscilla Magalhães da Vem Nadar completou o tpo 3 com a marca de 44min03s. Já nos 1,5 km Thais venceu com mais folga, triunfando com 18min41s contra 19min58s da segunda colocada Maria Vitória Cardoso da Aquanaii. Em terceiro lugar chegou Andrea Avesani com 20min53s.

Os melhores atletas dos 3,8 km – Foto: Instagram de Thais Sant’Ana

Nas provas masculinas o nadador da Aquanaii Rodrigo Araújo foi absoluto e terminou o dia com duas vitórias. Nos 3,8 km ele conseguiu abrir uma boa vantagem para os concorrentes e venceu a prova com o tempo de 38min01s, mais de um minuto a frente de Leandro Esteves, segundo colocado geral. O nadador da Movimentos Swim Team completou a distância em 39min07s. Em terceiro lugar chegou Brunno Rodrigues da Academia Body Work com 39min32s. Já nos 1,5 km Rodrigo teve uma vitória mais apertada, batendo Brunno por apenas oito segundos: 17min43s com 17min51s. Na terceira colocação chegou Jhonathan Alves da Elo Cunzolo/Samir Barel Assessoria que concluiu a prova em 18min43s.

Além das provas de natação em águas abertas tivemos provas de outras oito modalidades aquáticas: va’a, canoas havaiana/polinésia, surfski, stand up paddle (SUP), paddleboard, surfski, apneia estática e waterman (natação, SUP e paddleboard), além de ações socioambientais, culturais e educativas como o Festival Aloha de Cinema. Na natação as provas tiveram a coordenação de Samir Barel e a longa de 3,8 km fez parte do ranking classificatório para definir os participantes da prova de Alcatrazes-2020. Os resultados completos da etapa podem ser encontrados no site do Aloha Spirit Festival (clique aqui para ver). A próxima e última etapa do Aloha será em Cabo Frio nos dias 22 a 24 de novembro.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Lago Paranoá natacao Rodrigo Araújo Thais Sant'Ana

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas