Contra o estresse e a ansiedade, pratique exercícios!

Praticar alguma atividade física, além de ser bom para a mente também é ótimo para o corpo e a qualidade de vida

22/07/2020 - Fabiola Molina

Facebook Twitter
Fabiola Molina - Foto: Reprodução
Fabiola Molina - Foto: Reprodução

Fabiola Molina - Foto: Reprodução

Fabiola Molina - Foto: Reprodução

* Texto publicado originalmente no Blog da Fabiola Molina (https://fabiolamolina.blog.br/).

Sabe qual é um poderoso remédio contra o stress e a ansiedade? A prática de exercícios físicos. Qual deles? O que agradar mais o praticante. É que, durante o exercício, o organismo produz serotonina e endorfina, que ajudam a aliviar o estresse, a ansiedade e o mal estar. Estima-se que, no Brasil, 70% da população esteja sob condições de estresse no trabalho, segundo dados do ISMA (International Stress Management Association).

Então, quem ainda não faz um exercício físico está na hora de começar! Após um dia de trabalho, o corpo pode apresentar sintomas de fadiga devido ao esforço cognitivo e de estresse e acumular energia. Quando tudo isso é combatido com exercícios, a pessoa ganha mais disposição e qualidade de vida, além de evitar o sedentarismo e as doenças que vêm com ele.

Fabiola Molina – Foto: Reprodução

Para escolher a melhor modalidade, tenha em mente o que te faz melhor: um exercício ou esporte que permita a convivência e aumente o seu círculo social, como caminhadas e danças de salão, por exemplo, ou atividades mais introspectivas, como a ioga e o tai chi chuan, também são boas opções para equilibrar corpo e mente.

A natação, por exemplo, exige concentração para coordenar todo o corpo no movimento. A mente foca no momento, “afastando” os problemas. “Acredito que existem diversos benefícios, como por exemplo, você estar em contato com água auxiliando o relaxamento. E, uma dica que eu dou é – se você ainda não faz nenhum exercício, comece, coloque na agenda e comece”, diz Fabiola Molina.

E aí, que atividade você vai escolher?

Tags

Fabiola Molina natacao qualidade de vida saúde

Fabiola Molina

Nadadora olímpica, 110 vezes campeã brasileira, empresária e sócio-fundadora da marca Fabiola Molina e comentarista de natação.

Notícias relacionadas