Roma

Copa Vermelhinha será realizada neste sábado em Santos

Competição master é considerada uma das mais tradicionais da categoria no Brasil

22/11/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Natação master - Foto: MLM Produções

Natação master - Foto: MLM Produções

A segunda etapa do Campeonato Santista de Natação Master, mais conhecida como Copa Vermelhinha, será realizada no Clube Internacional de Regatas em Santos, no próximo sábado (24). A competição, organizada pela APMN (Associação Paulista Master de Natação) é uma das mais tradicionais das categorias masters do Brasil e costuma sempre atrair um número de participantes.

“Acredito que será um evento excelente. Com um público com bom resultados. Será um evento bem organizado pelo professor Carlos Carvalho que está tentando manter viva uma competição tradicional da natação master”, comenta Thomas Kinugawa, responsável pela APMN.

A competição contará com as provas de 200m livre feminino e masculino, 100m peito feminino e masculino, 50m borboleta feminino e masculino, 4x50m livre misto, 200m medley feminino e masculino, 100m costas feminino e masculino e 50m livre feminino e masculino.

A piscina do Internacional de Regatas – Foto: Satiro Sodré/SSPress

O objetivo do evento é incentivar atletas e amantes da natação a terem oportunidade de apresentar suas habilidades em um campeonato com três etapas, bem como incentivar a atividade física durante toda a vida. Podem participar da competição nadadores a partir dos 15 anos até o limite máximo de idade inscrito em cada etapa, sempre vinculados a clube, academias ou qualquer outra instituição.

A premiação é feita aos três primeiros colocados de cada prova e por faixa etária e ainda há uma premiação especial às três primeiras equipes de todos os revezamentos por faixa etária.

Para saber mais sobre esta etapa da Copa Vermelhinha, clique AQUI. Confira as próximas competições da APMN aqui.

Tags

APMN Copa Vermelhinha master natacao natação master Santos

Notícias relacionadas