Corinthians é o destaque na etapa do Wet’n Wild

Nadadores do clube paulista dominam a prova mais concorrida do Circuito de Maratonas Aquáticas com vitórias no masculino e feminino

26/02/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Travessia do Wet'n Wild - Foto: Marcelo Sousa/Reprodução
Pódio da prova longa masculina - Foto: Facebook/Reprodução

Pódio da prova longa masculina - Foto: Facebook/Reprodução

Travessia do Wet'n Wild - Foto: Marcelo Sousa/Reprodução

Aconteceu no último sábado, dia 24 de fevereiro, a tradicional prova de águas abertas do Wet’n Wild. Principal etapa Circuito de Maratonas Aquáticas, que chega a reunir em média 3 mil atletas, ela é disputada nas águas do lago que fica ao lado do parque aquático. Válido como segundo giro da temporada os nadadores do Corinthians forma os grandes destaques e fizeram barba, cabelo e bigode na prova longa de 3,2 km, a principal do programa.

No masculino os três primeiros colocados foram atletas do clube. O grande campeão foi Bruce Hanson Almeida, irmão do nadador olímpico Brandonn Almeida. Com 31min38s ele conquistou a vitória chegando oito segundos a frente do vice-campeão, o também corintiano Guilherme Ribeiro que nadou para 31min46. Em terceiro lugar veio Lucas Lima, também do Corinthians, com 31min56s.

Na prova feminina o Corinthians também dominou e fez novamente os três primeiros lugares do pódio. Gabriela Mello venceu a prova com uma distância ainda maior em relação ao masculino. A nadadora corintiana registrou 34min40s, colocando meio segundo de vantagem sobre a vice-campeã, Julia Diog que nadou para 35min10s. Em terceiro lugar chegou Michelli de Souza nadando para 36min43 e fechando a trinca do Timão.

Pódio da prova longa masculina – Foto: Facebook/Reprodução

Na prova média (com 1,6 km de percurso) a mais rápida entre todas foi Danielle Roncatto. A irmã da nadadora olímpica Gabrielle Roncatto nadou para 19min01s. No masculino o mais veloz foi Higor Silva com 19min43s. Na prova curta, de 600m os campeões gerais foram Jennifer Salustiano com 9min04s e Bruno Dutra com 11min20s.

Um destaque desta etapa foi a participação do veterano nadador Artur Pedroza que completou 44 anos de idade no dia da prova. Nadando pela primeira vez no Circuito de Maratonas Aquáticas, o nadador da Resende Águas Abertas e atual campeão da 14 Bis terminou na quarta colocação geral dos 3,2 km com o tempo de 31min59s.

Confira aqui os resultados completos da etapa do Wet’n Wild e aproveite para se inscrever aqui na SWIM CHANNEL para a terceira etapa que acontece dia 11 de março em Caraguatatuba. E confira amanhã aqui no site detalhes sobre esta prova.

Tags

Águas abertas Circuito de Maratonas Aquáticas Corinthians Igor de Souza natacao Wet'n Wild

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas