Roma

Corintianos triunfam em Caraguatatuba

Julia Diogo e Pedro Henrique Martins venceram a prova principal da sétima etapa do Circuito Maratona Aquática

06/08/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Caraguatatuba foi palco da sétima etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos principais campeonatos da modalidade no Brasil. Com três provas disputadas (850m, 2 km e 4 km) a etapa reuniu um bom número de atletas na Praia da Cocanha. Com a reta final se aproximando, a briga pelos títulos da temporada vão se afunilando. E desta vez foram os atletas do Corinthians que levaram a melhor.

Na prova longa feminina Julia Diogo levou a melhor e literalmente sobrou completando os 4 km com mais de 2 minutos de vantagem para a vice-campeã geral, a experiente nadadora Catarina Ganzeli. Julia nadou a distância em 48min38s contra 51min11s da adversária da Unisanta. Em terceiro veio Yara Rossi das Tartarugas Velozes com o tempo de 56min15s. Entre os homens o corintiano Pedro Henrique Martins também sobrou e levou o título com 46min45s. Foram quase quatro minutos sobre Andre Luiz Cunha de São Carlos, vice-campeão com 50min18s. Em terceiro lugar chegou Pedro Batista das Tartarugas Velozes com 50min25s15.

Na prova média feminina top 3 para a Equipe de Caraguatatuba. Lavinia Rodrigues venceu com uma boa vantagem sua companheira da equipe Ana Julia Moraes: 33min39s contra 35min09s. Taciane Morales com 35min52s completou o pódio. Entre os homens Maurício Ninomiya de São Carlos conquistou uma vitória apertada contra Yuri Lookin por apenas 8 segundos: 31min00s contra 31min08s82. Marcelo Vicentini fechou o top 3 com 32min06s. Na prova curta os campeões gerais foram Andre Luiz Cunha do São Carlos e Thayna Fujii da Água Vida que completaram os 850m em 12min37s36 e 14min57s63 respectivamente. Os resultados completos podem ser acessados aqui.

A próxima etapa será no dia 2 de setembro na cidade de São Sebastião e terá inscrições abertas no decorrer desta semana. Por enquanto estão aberas as inscrições para a terceira etapa do Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas, também organizado pela Associação Aquática. A última prova do evento de 15 km será dia 29 de setembro em São Bernardo do Campo e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática Corinthians natacao

Notícias relacionadas