Corintianos triunfam na Tríade

Bruce Hanson Almeida e Julia Vivian Diogo, nadadores do clube, foram os atletas que mais somaram pontos na competição

10/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Treino para travessia de 1 km - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Treino para travessia de 1 km - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

E deu Corinthians no Desafio Tríade 2018. A competição organizada pela Associação Aquática (mesma empresa que organiza o Circuito Maratona Aquática) tem uma dinâmica diferente do comum. Em um mesmo dia os participantes encaram três provas de águas abertas em um curto espaço de tempo. Primeiro uma distância de 2,5 km, depois 1,5 km e por fim um percurso de 1 km totalizando 5 km de braçadas nas águas da Praia da Guaiúba em Guarujá. E ao fim do dia foram os nadadores alvinegros que comemoram.

Entre os homens Bruce Hanson de Almeida foi absoluto. Irmão do nadador olímpico Brandonn Almeida, Bruce venceu as três baterias da Tríade, somando 303 pontos. Na primeira prova ele venceu os 2,5 km em 30min27s, depois faturou os 1,5 km em 18min59s e finalizou sua campanha com mais um ouro no 1 km com 15min46s. No ranking geral o vice-campeonato ficou com Lucas Lima que somou 255 pontos e o terceiro lugar foi de Guilherme Ribeiro com 252 pontos, os dois companheiros de clube de Bruce.

Pódio geral da prova feminina da Tríade – Foto: Vitoria Farabulini/Instagram

Na versão feminina a corintiana Julia Vivian Diogo também teve 100% de aproveitamento e sagrou-se campeã geral do Desafio Tríade ao somar 283 pontos. Ela começou sua campanha com vitória nos 2,5 km completando a distância em 32min27s. Em seguida voltou para a água e levou a melhor nos 1,5 km com 20min11s. Minutos depois Julia triunfou de novo agora no 1 km ao nadar para 16min42s. Catarina Ganzeli, da Unisanta, e Vitória Farabolini, da Cunzolo Acqua Fitness, completaram ao pódio ao serem segunda e terceira colocada nas respectivas provas.

Ao todo foram quase 200 participantes no Desafio Tríade na Praia da Guaiúba. Os resultados completos desta prova podem ser conferidos aqui na SWIM CHANNEL clicando aqui. O próximo evento da Associação Aquática será a 7ª etapa do Circuito Maratona Aquática que acontece dia 5 de agosto em Caraguatatuba e terá em breve inscrições abertas em nosso site.

Tags

Águas abertas Bruce Hanson Almeida Corinthians Desafio Tríade Julia Vivian Diogo natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas