Correndo e nadando no sul do Brasil

13/02/2017

Facebook Twitter

O ano de 2017 praticamente acabou de começar e está recheado de eventos em águas abertas. São dezenas de circuitos de norte a sul do Brasil ao longo de janeiro e dezembro. Entre essas competições algumas já são tradicionais e tem seus públicos, mas com o crescimento da modalidade no país estão também ganhando novos adeptos. Um deles é o Circuito Correr e Nadar que engloba disputas de natação em águas abertas, corrida, aquathlon e stand up paddle na região sul e já está a pleno vapor.

A temporada teve início no último dia 29 de janeiro com a realização da 1ª etapa do Circuito Triple Crown Verão. Este campeonato é um minicircuito dentro do calendário principal da entidade sendo disputado anualmente durante a estação do verão nas praias de Santa Catarina. A etapa inaugural aconteceu em Piçarras com três provas de águas abertas nas distâncias de 600m, 2 km e 4 km. No próximo dia 12 de março haverá a 2ª etapa em Barra Velha e no dia 9 de abril a 3ª etapa em Itapema.

Mapa do percurso da prova - Foto: Reprodução

Mapa do percurso da prova – Foto: Reprodução

Em Barra Velha, local da próxima etapa do Circuito Triple Crown Verão, os atletas poderão nadar quatro provas em percursos que variam entre 600m e 7 km. A largada da prova principal acontece na Praia do Grant, um das mais bonitas do litoral catarinense e a chegada de todas as distâncias será na Praia da Barra Velha. O evento também concede pontuação especial para os melhores colocados que ao término do Triple Crown receberão bonificações paras as próximas etapas do calendário, além de premiação especial com troféu e medalhas.

Após o Circuito Triple Crown Verão o calendário Correr e Nadar chega ao Paraná com provas de águas abertas na Ilha do Mel nos dias 22 e 23 de abril. Ao todo são cinco provas divididas em dois eventos. No sábado acontece a Ultra Maratona Aquática com distâncias de 10 km e 20 km e no domingo as provas com mais participantes que terão 600m, 1,5 km e 4 km. Inclusive este é o fim de semana mais intenso da temporada com disputas em todas as outras modalidades, incluindo uma disputa de 20 km no stand up paddle.

Vista aérea da Praia do Grant - Foto: Reprodução

Vista aérea da Praia do Grant – Foto: Reprodução

De acordo com o calendário do Correr e Nadar estão programadas mais sete provas de águas abertas até o fim do ano. Para mais informações e detalhes dos eventos já confirmados clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Triple Crown Verão Correr e Nadar Paraná Praia do Grant Santa Catarina