Correnteza a favor durante todo percurso

Com 15 km de distância, a Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú será dia 27 de outubro em Bertioga (SP)

19/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Foto: Reprodução
Vista do Rio Itapanhaú - Foto: Reprodução

Vista do Rio Itapanhaú - Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A primeira Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú está com inscrições abertas no  site da SWIM CHANNEL aqui. A ultramaratona de 15 km será realizada no dia 27 de outubro em Bertioga, no litoral de São Paulo. A prova, que pode ser realizada individualmente ou em formato de revezamento, tem entre suas principais características a correnteza a favor.

“A Ultra do Itapanhaú é uma prova para todos os tipos de nadadores: os atletas de elite vão se fartar nos 15 km da sinuosa paisagem do maior rio do litoral paulista. Já os nadadores medianos podem escolher a opção de revezamento de três atletas, nadando cerca de 5 km cada um. Como a prova acontece rio abaixo, a correnteza promete ajudar bastante e o desempenho do atleta aumenta consideravelmente. Contando com o apoio da Prefeitura de Bertioga, do 17º Grupamento de Bombeiros e sob a organização da Associação 14 Bis, esta prova logo ocupará um lugar especial no ranking das melhores provas do Brasil”, comenta Percival Milani, um dos organizadores do evento.

A primeira edição terá largada a partir do Bairro Mangue Seco, em Bertioga, e chegada no Forte São João na mesma cidade. As inscrições irão até 25 de outubro.

1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú – revezamento

Vai fazer a 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú em revezamento? Então confira como sera o percurso desta prova de 15 km em Bertioga! Inscrições na Swim Channel: https://bit.ly/2LJsM3W #swimchannel

Posted by Swim Channel on Thursday, September 13, 2018

Na prova de revezamento a organização separou a distância em três trechos, um para cada atleta da equipe. Por ser uma ultramaratona os organizadores exigem que o atleta ou a equipe seja acompanhado por um caiaque de apoio – ou um barco de pequeno porte em todo o trajeto. Os três primeiros colocados gerais (masculino e feminino) da prova recebem premiação diferenciada, além dos três primeiros no masculino e feminino de cada categoria. A retirada do kit, que será distribuído para quem fizer as inscrições até o dia 7 de outubro (1º lote), será no dia e local do evento. Leia o regulamento da prova AQUI.

A organização é a mesma da prova Maratona Aquática 14 Bis que esse ano chega a sua 51ª  edição. Esta é uma das mais tradicionais do Brasil e que já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL AQUI. Com distância de 24 km a prova está marcada para acontecer no dia 1º de dezembro e as inscrições seguem abertas até o dia 24 de novembro.

“Essa 14 Bis está imperdível. Neste ano, a maré vai ajudar um pouquinho mais do que (ela não ajudou) no ano de 2017. Teremos novidades no apoio, que também receberá uma camiseta do evento além de segurança ainda mais reforçada, com barcos de apoio e jet ski. Receberemos centenas de atletas e centenas de apoiadores. Queremos ambos muito bem preparados para enfrentar esse desafio”, completa Percival.

Tags

Águas abertas Bertioga natacao ultramaratona aquática Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas