Cosméticos para performance e bem-estar

Empresa Rosa do Ventos visa atender as necessidades do segmento esportivo

21/07/2020 - Patrick Winkler

Facebook Twitter
Produtos Rosa dos Ventos - Foto: Reprodução
Produtos Rosa dos Ventos - Foto: Reprodução

Produtos Rosa dos Ventos - Foto: Reprodução

Produtos Rosa dos Ventos - Foto: Reprodução

O mercado de cosméticos é um gigantesco universo, forte e atrativo para milhares de empresas ao redor do mundo. Porém, quando mencionamos o segmento esportivo, fica visível a deficiência deste setor. A análise fica ainda mais critica, quando pensamos em cosméticos para os homens.

Nascida neste ano de 2020, a Rosa do Ventos visa atender atletas, tanto homens quanto mulheres, ajudando na performance, treinamento e competição. Parece um pouco ousado mencionar que as empresas de cosméticos não fazem um bom trabalho no esporte mas posso citar um exemplo popular: a vaselina.

Mais da metade das provas de natação em águas abertas no Brasil permitem o uso de roupa de neoprene. Para quem já utilizou o neoprene, sabe que não importa a marca esportiva, seja Arena, Mormaii, Aquasphere, Orca, o nadador precisa proteger o pescoço e axilas, caso contrário pagará um preço caro: ficará muito machucado. Qualquer “nadador raiz” tem que utilizar vaselina de qualquer marca, para evitar que a roupa de borracha machuque.

Antiatrito da Rosa dos Ventos – Foto: Reprodução

O primeiro produto da Rosa dos Ventos é o Antiatrito. Produzido com óleo de girassol, óleo de cenoura e vitamina E, o Antiatrito protege o atleta por cinco horas. Porém o produto apresenta mais funções do que uma simples vaselina e também pode ser utilizado como cicatrizante pós-prova caso o atleta tenha se machucado durante a natação.

Para deixar a natação mais recheada de novos produtos, a Rosa dos Ventos também lança o Antiatrito para águas frias. Além de toda a proteção mencionada, o produto apresenta lanolina, um óleo natural e que ajuda a reter o calor no corpo. Ou seja, com um único produto o atleta evita assadura, tem fator cicatrizante e ainda obtém ajuda para amenizar o frio.

Estes são apenas dois exemplos de uma linha que já promete crescimento ainda para o ano. Os primos Alessio e Marco Rehder são os criadores da Rosa dos Ventos. Ambos já trabalhavam no mercado de cosméticos, mas não direcionado para o universo esportivo. “Rosa dos Ventos nasceu durante uma viagem de moto pelo sul do continente. Na ocasião o vidro de shampoo vazou na mochila e ocorreu a ideia de trabalhar em produtos específicos para mochileiros e atletas”, conta Alessio sobre a inspiração para criar a marca.

Antiatrito para águas frias da Rosa dos Ventos – Foto: Reprodução

“Já trabalhava com cosméticos, mas não direcionada para o mercado esportivo. Mas minha família já está no ramo há 30 anos”, completa Marco sobre a experiência e história no segmento.

Vale ressaltar a índole dos empresários e o cuidado com o planeta. Dessa forma, toda a linha Rosa dos Ventos é de origem vegana.

Gostou dos produtos? Nós adoramos!

A linha Antiatrito já esta disponível no site institucional da Rosa dos Ventos (clique aqui para acessar) e também na SWIM CHANNEL (clique aqui e veja todos os produtos disponíveis). Em breve os produtos chegarão aos melhores eventos de natação e águas abertas de todos o país.

Tags

Águas abertas cosméticos marcas esportivas natacao Rosa dos Ventos

Patrick Winkler

Editor-chefe da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas