Roma

CPB faz homenagem ao dia do atleta paralímpico com lives especiais

Debates irão contar com a participação de atletas paralímpicos e influenciadores digitais nesta terça-feira

21/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Natação paralímpica - Foto: CPB/Divulgação

Natação paralímpica - Foto: CPB/Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fará nesta terça-feira duas lives especiais em homenagem ao dia do atleta paralímpico que é comerado no dia 22 de setembro. Serão realizados dois eventos digitais e ambos terão a participação de nadadores paralímpicos da seleção brasileira: Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf.

Os eventos serão transmitidos pela página oficial do CPB no Facebook e também no canal do Youtube a entidade. Além dos atletas, o evento também contará com a presença de influenciadores digitais e jornalistas. A ação, que será aberta ao público contará com duas transmissões de debates ao vivo, uma às 15h e outra às 18h. Os temas em debate serão “Esporte como ferramenta de transformação” e “Superação é uma ova!”.

1º Debate do CPB – Foto: Reprodução

A influenciadora Isa Meirelles marcará presença em uma das conversas do dia. Ela perdeu a visão do olho esquerdo devido ao glaucoma congênito. Mas foi apenas depois que concluiu o curso de graduação em Relações Públicas que começou a se envolver com a causa das pessoas com deficiência. Atualmente, fala com seus mais de 22 mil seguidores no Instagram sobre diversidade, acessibilidade e moda inclusiva.

Outro convidado influente do evento é o youtuber Bruno Carneiro Nunes, o Fred do canal Desimpedidos. Além desses influenciadores, seis atletas paralímpicos participarão dos bate-papos: a parataekwondista Débora Menezes, os velocistas Fabrício Ferreira, Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento, além dos nadadores Roberto e Susana.

Também participarão do evento online o jornalista esportivo da TV Globo Renato Peters, que acompanha o movimento paralímpico, e o apresentador e ex-judoca Flávio Canto.

2º Debate do CPB – Foto: Reprodução

O Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro) foi instituído via decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012, e comemorado a partir de 2014. A data também dá sequência às comemorações ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), que existe desde 2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Saiba mais clicando aqui.

Tags

Comitê Paralímpico Brasileiro CPB natação paralímpico

Notícias relacionadas