CPB faz homenagem ao dia do atleta paralímpico com lives especiais

Debates irão contar com a participação de atletas paralímpicos e influenciadores digitais nesta terça-feira

21/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Natação paralímpica - Foto: CPB/Divulgação

Natação paralímpica - Foto: CPB/Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fará nesta terça-feira duas lives especiais em homenagem ao dia do atleta paralímpico que é comerado no dia 22 de setembro. Serão realizados dois eventos digitais e ambos terão a participação de nadadores paralímpicos da seleção brasileira: Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf.

Os eventos serão transmitidos pela página oficial do CPB no Facebook e também no canal do Youtube a entidade. Além dos atletas, o evento também contará com a presença de influenciadores digitais e jornalistas. A ação, que será aberta ao público contará com duas transmissões de debates ao vivo, uma às 15h e outra às 18h. Os temas em debate serão “Esporte como ferramenta de transformação” e “Superação é uma ova!”.

1º Debate do CPB – Foto: Reprodução

A influenciadora Isa Meirelles marcará presença em uma das conversas do dia. Ela perdeu a visão do olho esquerdo devido ao glaucoma congênito. Mas foi apenas depois que concluiu o curso de graduação em Relações Públicas que começou a se envolver com a causa das pessoas com deficiência. Atualmente, fala com seus mais de 22 mil seguidores no Instagram sobre diversidade, acessibilidade e moda inclusiva.

Outro convidado influente do evento é o youtuber Bruno Carneiro Nunes, o Fred do canal Desimpedidos. Além desses influenciadores, seis atletas paralímpicos participarão dos bate-papos: a parataekwondista Débora Menezes, os velocistas Fabrício Ferreira, Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento, além dos nadadores Roberto e Susana.

Também participarão do evento online o jornalista esportivo da TV Globo Renato Peters, que acompanha o movimento paralímpico, e o apresentador e ex-judoca Flávio Canto.

2º Debate do CPB – Foto: Reprodução

O Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro) foi instituído via decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012, e comemorado a partir de 2014. A data também dá sequência às comemorações ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), que existe desde 2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Saiba mais clicando aqui.

Tags

Comitê Paralímpico Brasileiro CPB natação paralímpico

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas