CT Paralímpico ganha novas piscinas Myrtha Pools

23/05/2016

Facebook Twitter

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira em São Paulo, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O local, que tem 95 mil metros quadrados de área, será um dos maiores legados dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016 que terão início no dia 7 de setembro. O local será o principal legado do esporte paraolímpico sendo totalmente equipado e adaptado com infraestrutura que atenda os atletas que estarão no evento e as futuras gerações.

O novo CT Paralímpico já é o mais moderno do mundo, superior até que o da China. E não é só a infraestrutura e aparelhagem voltadas para competição e treinamento que diferenciam o local, lá também haverá espaço para o desenvolvimento de outras atividades interdisciplinares do esporte, como medicina, fisioterapia, psicologia, fisiologia, biomecânica, nutrição, entre outras. Outro destaque serão as acomodações que permitirão que seleções e equipes estrangeiras se hospedem no CT durante training camps no Brasil.

A nadadora paralímpica Edênia Garcia e a nova piscina do CT paralímpico - Foto: Divulgação

A nadadora paralímpica Edênia Garcia e a nova piscina do CT paralímpico – Foto: Divulgação

Uma das modalidades mais importantes do esporte paraolímpico, a natação terá uma estrutura única no Brasil, como modernas piscinas e instalações. Ao todo foram construídas seis piscinas no local e todas com a tecnologia da Myrtha Pools, a mesma empresa que desenvolveu a piscina do Olympic Aquatic Stadium e empresa que é patrocinadora da FINA (Federação Internacional de Natação). Com melhora na qualidade e reaproveitamento da água utilizada, o local contará com duas piscinas (olímpica e semiolímpica) voltadas para a a sessão de treinamento dos nadadores e mais quatro piscinas de hidroterapia, instalações específicas para atividades de terapia e recuperação física. A propósito, a Myrtha Pools no Brasil vem trabalhando na inauguração e restruturação de diversas piscinas no país e pode-se dizer que o Brasil é uma das principais praças da Myrtha Pools em todo o mundo.

Há 107 dias do início dos Jogos Paralímpicos, o Comitê Paralímpico Brasileiro sai na frente, nos apresenta com bela estrutura e um grandioso legado para o esporte nacional. Um modelo que deve servir como exemplo e inspiração para as entidades responsáveis dos Jogos Olímpicos. Diversos atletas marcaram presença na inauguração da piscina, entre eles Daniel Dias que gravou um vídeo para seus seguidores nas redes sociais. Assista abaixo:

Por Guilherme Freitas

Tags

Comitê Paralímpico Brasileiro. Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro Myrtha Pools natação paralímpica Rio-2016