De volta as águas abertas!

Alexander Rehder e Vitoria Farabulini foram os mais velozes na distância de 2,5 km no I Rally Beneficente de Maratonas Aquáticas

31/08/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução
Vista da Represa da Billings - Foto: Reprodução

Vista da Represa da Billings - Foto: Reprodução

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

Aos poucos a vida dos nadadores vai voltando ao normal, ou quase normal. Após o período de quarentena e isolamento social as piscinas e clubes foram sendo reabertos e os atletas retornando aos treinamentos e voltando a ter contato com a água. O próximo passo é a retomada de eventos e um aquecimento para esse retorno foi a disputa do I Rally Beneficente de Maratonas Aquáticas, organizado pela Associação Aquática e com apoio da EV Simulados de Triathlon e da Speedo no último sábado nas dependências do Billings Country Club, em São Bernardo do Campo.

O evento foi disputado em formato de baterias individuais com um intervalo de três minutos para cada saída para cada atleta, buscando dessa forma evitar aglomerações e respeitar as medidas de isolamento social no combate ao COVID-19. Ao todo tivemos duas distâncias de 2,5 km e 1,5 km em circuitos montados na águas. Também não aconteceram cerimônias de premiação e todos os nadadores ganharam uma medalha de participação. Essas medidas também foram testes de medidas que serão aplicadas em futuros eventos da Associação Aquática.

A nadadora Vitoria Farabulini – Foto: Reprodução/Instagram

Disputaram a maior distância do Rally, que teve 2,5 km de percurso, 24 atletas: dez mulheres e 14 homens. Os mais velozes foram Vitoria Farabulini que nadou em 35min11s43 e Alexander Rehder com marca total de 37min40s82. Já no menor percurso, com 1,5 km de distância, os mais velozes foram Junia Ferreira com 36min47s52 e Tales Cruz com 26min42s12 de tempo total. Ao todo 23 atletas participaram da disputa. Clique aqui para ver os resultados completos do rally.

O nadador Alexander Rehder – Foto: Arquivo/Fabio Mota

A disputa do I Rally Beneficente de Maratonas Aquáticas é um ensaio para um recomeço de atividades e provas em águas abertas no estado de São Paulo. A Associação Aquática, responsável pelo evento, também é a organizadora do tradicional Circuito Maratona Aquática (que já teve seis etapas canceladas este ano) e a Travessia em revezamento Caraguá-Ilhabela.

Tags

Águas abertas Alexander Rehder Associação Aquática natacao Represa Billings Vitória Farabulini

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas