De volta das competições!

Diversos eventos de águas abertas confirmam etapas a partir de novembro no retorno de atividades pós-COVID19

14/09/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress
Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress

Aos poucos as coisas vão se ajustando e os eventos tentando voltar a normalidade. Em março, quando começaram a surgir os primeiros casos de COVID-19 no Brasil, muitas competições de diferentes modalidades foram sendo adiadas, suspensas ou canceladas. Só o fato do maior evento do planeta, os Jogos Olímpicos, ter sido adiado para o ano que vem mostrou a gravidade da situação pela qual estamos vivendo. Mas a vida tem que seguir e os esportes aquáticos já planejam retornar suas atividades nos últimos meses do ano.

O maior evento de esportes de praia do Brasil já confirmou duas etapas para este fim de 2020. O Circuito Rei e Rainha do Mar já abriu inscrições para a etapa de Búzios que vai acontecer nos dias 7 e 8 de novembro na Praia da Ferradura. O destaque deste etapa é a volta do Super Challenge de 10 km e o Beach & Trail Run, uma corrida com trecho de percurso na areia e outro por trilha totalizando 8 km. A segunda etapa do Rei e Rainha será dia 13 de dezembro em Niterói.

Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução

Outro evento que também já abriu suas inscrições foi o Rio Negro Challenge. A principal competição de águas abertas da região norte do Brasil vai acontecer entre os dias 12 e 13 de dezembro. E este ano será especial para a natação amazonense, afinal a famosa travessia Almirante Tamandaré de 8,5 km completa sua 50ª edição nas densas águas do Rio Negro. Além desta prova estão confirmadas as distâncias de 4 km, 2 km e o do revezamento 3x500m

Também já há inscrições abertas para a tradicional Travessia Caraguá-Ilhabela. A prova entre as duas cidades no litoral norte de São Paulo vai acontecer no dia 21 de novembro e há um limite para 20 equipes com quatro atletas cada. Organizada pela Associação Aquática em parceria com a Speedo, o evento é um dos mais antigos da natação paulista de águas abertas e sempre promove grandes performances

Travessia Almirante Tamandaré – Foto: Alcides Netto

Outros três grandes circuitos de águas abertas também já confirmaram eventos para o fim do ano. O XTERRA Swim Challenge terá uma etapa em Búzios nos dias 5 e 6 e dezembro. O Aloha Spirit confirmou uma etapa para os dias 6 a 8 de novembro na cidade de Niterói. E o Circuito Mares tem uma etapa programada para o dia 6 de dezembro no Guarujá. Em novembro ainda teremos a Travessia Poliana Okimoto no Guarujá dia 8 e a Fuga da Ilha Grande em Angra dos Reis dia 22. Já em dezembro a Fuga das Ilhas na Barra do Sahy acontece no dia 6.

Ainda estão a espera de confirmação de realização a Travessia do Canal de Ilhabela e Maratona Aquática 14 Bis. Para conferir mais detalhes sobre o calendário de eventos de águas abertas para este final de ano clique aqui.

Tags

Águas abertas COVID-19 eventos natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas