Definida equipe para Fina Marathon Swim World Series de Doha

Seletiva Nacional de Maratona Aquática foi realizada em Inema neste domingo (16); prova foi o primeiro passo rumo à Tóquio-2020

17/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Neste domingo (16) foi realizada em Inema, na Bahia,  a seletiva masculina para a 1ª etapa da Fina Marathon Swim World Series 2019, a ser disputada em fevereiro do ano que vem em Doha. Na prova olímpica de 10 km, Diogo Villarinho foi o primeiro colocado com o tempo de 1h56min15s, seguido por Victor Colonese com 1h56min20s, Fernando Ponte em terceiro com 1h56min21s e Allan do Carmo na quarta colocação com 1h56min28s.

Esses quatro primeiros foram classificados para a etapa de Doha onde os dois melhores colocados na maratona internacional estarão automaticamente na seleção brasileira de águas abertas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwanju na Coreia do Sul.

“Estou muito feliz com o resultado. Essa prova de hoje foi para coroar um bom ano. A gente sempre quer ganhar a prova, mas foi um ano bem cansativo, com muitas competições no final, treinos, e senti um pouco agora. Saio muito feliz daqui com a minha participação. Agora é voltar, treinar forte para a prova de fevereiro e classificar entre os dois brasileiros para representar bem o país”, disse o baiano Victor Colonese, atual campeão brasileiro nos 5km e nos 10km.

Os quatro nadadores classificados – Foto: CBDA/Reprodução

A prova de Inema também foi seletiva para a formação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Praia em 2019. Alexandre Finco e Bruce Hanson Almeida conquistaram as vagas no masculino e Aricia Peree e Marina Amorim ficaram com a vaga no feminino.

O Campeonato Mundial do ano que vem selecionará os atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Os dez primeiros colocados no Mundial já estarão garantidos nas Olimpíadas. Lembrando que na prova de águas abertas são classificados apenas dois atletas por sexo e por país. Veja aqui os resultados completos da seletiva nacional.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo CBDA Diogo Villarinho Fernando Ponte FINA Marathon Swim World Series natacao Victor Colonese

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas