Definidas as oito equipes da ISL

Todos os times que participarão do evento no segundo semestre já foram anunciados; 11 brasileiros participam do evento

18/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Adam Peaty - Foto: Reprodução
Felipe Lima - Foto:  Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Felipe Lima - Foto: Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Adam Peaty - Foto: Reprodução

A International Swim League (ISL), anunciou hoje os demais atletas e equipes que participarão do torneio no segundo semestre. A competição, que é organizada e idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, será disputada em piscina curta ao longo de sete etapas e vai reunir oito times e centenas de nadadores da elite mundial. Na semana passada (como mostramos aqui), a ISL divulgou as primeiras quatro equipes participantes. Nesta terça-feira a entidade anunciou a outra metade dos competidores e novamente com brasileiros presentes.

A equipe que terá mais atletas do país será a New York Breakers. Nadarão pelo time americano os velocistas Marcelo Chierighini, Pedro Spajari e João de Lucca. O trio, que disputa este ano Campeonato Mundial de Gwangju e os Jogos Pan-Americanos de Lima, terá como parceiros de equipe as estrelas como Michael Andrew e Marco Koch. Outra equipe dos Estados Unidos que disputará a competição é o LA Current, time dos peitistas Felipe Lima e Jhennifer Alves. Além deles fazem parte do elenco do LA Ryan Murphy, Chase Kalisz e Leah Smith.

Pedro Spajari – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Do lado europeu das equipe o destaque maior do London Roar é seu capitão Adam Peaty. Dois brasileiros estão no time britânico: Guilherme Guido e Vinicius Lanza. Os campeões olímpicos Mireia Belmonte, Kyle Chalmers e Cate Campbell também estão no time. Por fim o Team Iron, capitaneado pela Dama de Ferro Katinka Hosszu. A equipe não tem brasileiros em seu elenco, mas contará com as forças de Alia Atkinson, Ranomi Kromowidjojo, Kristóf Milák e Vladimir Morozov.

As equipes anunciadas hoje fazem parte do Grupo B e nadarão dias 18 e 19 de outubro em Lewisville (EUA) e 26 e 27 de outubro em Budapeste (Hungria). Os times do Grupo A, divulgados semana passada, nadarão entre si nos dias 4 e 5 de outubro em Indianápolis (EUA) e dias 12 e 13 de outubro em Nápoles (Itália). No mês seguinte as equipes fazem um cruzamento chamado pelos organizadores de “dérbis” em etapas em Washington (EUA) e Londres (Inglaterra). Nos dias 20 e 21 de dezembro acontece uma superfinal em Las Vegas reunindo os melhores atletas do circuito.

João de Lucca – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A International Swim League terá premiação em dinheiro para todos os nadadores participantes, assim como para os respectivos técnicos. Todas as despesas como voos, hospedagem e alimentação também serão pagos pela organização do ISL. Para conferir a lista completa de todos os participantes clique aqui.

Tags

Felipe Lima Guilherme Guido ISL Jhennfier Alves João de Lucca Marcelo Chierighini natacao Pedro Spajari Vinícius Lanza

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas