Roma

Definidas as oito equipes da ISL

Todos os times que participarão do evento no segundo semestre já foram anunciados; 11 brasileiros participam do evento

18/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Adam Peaty - Foto: Reprodução
Felipe Lima - Foto:  Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Felipe Lima - Foto: Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Adam Peaty - Foto: Reprodução

A International Swim League (ISL), anunciou hoje os demais atletas e equipes que participarão do torneio no segundo semestre. A competição, que é organizada e idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, será disputada em piscina curta ao longo de sete etapas e vai reunir oito times e centenas de nadadores da elite mundial. Na semana passada (como mostramos aqui), a ISL divulgou as primeiras quatro equipes participantes. Nesta terça-feira a entidade anunciou a outra metade dos competidores e novamente com brasileiros presentes.

A equipe que terá mais atletas do país será a New York Breakers. Nadarão pelo time americano os velocistas Marcelo Chierighini, Pedro Spajari e João de Lucca. O trio, que disputa este ano Campeonato Mundial de Gwangju e os Jogos Pan-Americanos de Lima, terá como parceiros de equipe as estrelas como Michael Andrew e Marco Koch. Outra equipe dos Estados Unidos que disputará a competição é o LA Current, time dos peitistas Felipe Lima e Jhennifer Alves. Além deles fazem parte do elenco do LA Ryan Murphy, Chase Kalisz e Leah Smith.

Pedro Spajari – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Do lado europeu das equipe o destaque maior do London Roar é seu capitão Adam Peaty. Dois brasileiros estão no time britânico: Guilherme Guido e Vinicius Lanza. Os campeões olímpicos Mireia Belmonte, Kyle Chalmers e Cate Campbell também estão no time. Por fim o Team Iron, capitaneado pela Dama de Ferro Katinka Hosszu. A equipe não tem brasileiros em seu elenco, mas contará com as forças de Alia Atkinson, Ranomi Kromowidjojo, Kristóf Milák e Vladimir Morozov.

As equipes anunciadas hoje fazem parte do Grupo B e nadarão dias 18 e 19 de outubro em Lewisville (EUA) e 26 e 27 de outubro em Budapeste (Hungria). Os times do Grupo A, divulgados semana passada, nadarão entre si nos dias 4 e 5 de outubro em Indianápolis (EUA) e dias 12 e 13 de outubro em Nápoles (Itália). No mês seguinte as equipes fazem um cruzamento chamado pelos organizadores de “dérbis” em etapas em Washington (EUA) e Londres (Inglaterra). Nos dias 20 e 21 de dezembro acontece uma superfinal em Las Vegas reunindo os melhores atletas do circuito.

João de Lucca – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A International Swim League terá premiação em dinheiro para todos os nadadores participantes, assim como para os respectivos técnicos. Todas as despesas como voos, hospedagem e alimentação também serão pagos pela organização do ISL. Para conferir a lista completa de todos os participantes clique aqui.

Tags

Felipe Lima Guilherme Guido ISL Jhennfier Alves João de Lucca Marcelo Chierighini natacao Pedro Spajari Vinícius Lanza

Notícias relacionadas