Páscoa aquática em Floripa

Desafio das Baías está com inscrições abertas e será realizada na capital catarinense entre os dias de 9 a 11 de abril de 2020

10/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Open Water - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress
Desafio das Baías de Florianópolis - Foto: Reprodução

Desafio das Baías de Florianópolis - Foto: Reprodução

Open Water - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress

O calendário de águas abertas ganhará em 2020 uma nova prova. Trata-se do Desafio das Baías de Florianópolis, que esta marcado para acontecer entre os dias 9 a 11 de abril, em pleno feriado da Páscoa. A competição será disputada em formato de revezamento e até 30 equipes poderão participar da disputa. O percurso terá aproximadamente 102 km, entre as baías sul e norte da ilha de Florianópolis, contemplando a passagem por mais de 40 praias, três fortalezas e o contornando oito ilhas.

Cada membro da equipe poderá nadar entre de 1,2 km a 9,2 km  serem definidos e a previsão de conclusão da prova é de até 35 horas. O projeto é uma derivação do original: Volta à Ilha de Natação (VIN) e o Desafio das Baías visa manter as edições competitivas desse projeto e ampliar o número de nadadores que queiram se aventurar pelos mares da ilha.

Desafio das Baías de Florianópolis – Foto: Reprodução

O evento disponibiliza kit de prova e premiação, além disso, a inscrição contempla embarcação de apoio, caiaques e caiaqueiros guarda-vidas, suporte médico emergencial (ambulância tipo UTI móvel, médico e enfermeiro) e seguro de vida e de acidentes pessoais para cada membro da equipe. De acordo com a organização do evento, a ideia é transformar o Desafio das Baías de Florianópolis em referência para futuras provas no Brasil.

As inscrições para a competição inédita estarão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2020. Conheça mais sobre o regulamento e um pouco mais do evento no site oficial: voltailhadenatacao.com.br e também no Instagram @voltailhadenatacao. Existe ainda a possibilidade do parcelamento das inscrições. Para mais informações entre em contato com a organização: contato@voltailhadenatacao.com.br ou pelo telefone (48) 99992 7545.

Tags

Águas abertas Desafio das Baías em Florianópolis Florianópolis natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas