Desafio do Lago agitará Brasília

27/06/2016

Facebook Twitter

Atleta no Desafio do Lago 2015 – Foto: Jefferson D. Modesto

 

Acontece no próximo dia 28 de agosto em Brasília, a segunda etapa do Circuito Aqua 2016: o Desafio do Lago. A prova de águas abertas acontecerá no Lago Paranoá, que é um dos pontos mais famosos na capital federal, servindo de palco para travessias, pesca, lazer e prática de esportes náuticos. A organização da travessia espera que milhares de nadadores disputem os 1,5 km da prova.

A distância de 1,5 km é considerada a ideal para unir atletas de diversos níveis técnicos, já que o trajeto não é tão longo e também não é tão curto. Serve como uma iniciação as águas abertas para os novatos e como um treino para os mais experientes. Os atletas largaram próximo ao mirante JK e completaram um circuito em formato retangular contornando cinco boias até retornar as margens do Lago Paranoá.

Todos os participantes vão receber um kit especial com camiseta, sacolinha de treino e touca. Ao fim do evento todos ganham ainda uma medalha de participação e os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina levam um troféu especial.

 

Vista área do Lago Paranoá - Foto: Reprodução/Internet

Vista área do Lago Paranoá – Foto: Reprodução/Internet

 

O Circuito Aqua é composto por quatro provas. A primeira etapa foi a Volta do Parcel, em São Sebastião, no mês de abril. Depois do Desafio do Lago ainda teremos outras duas provas: a Travessia Maravilhosa dia 9 de outubro no Rio de Janeiro e a Fuga das Ilhas em 11 de dezembro, na Barra do Sahy.

As inscrições para o Desafio do Lago já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Ativo Brasília Circuito Aqua Desafio do Lago Lago Paranoá