Desafio do Tubarão será dia 3 de novembro no Guarujá

Prova, que será realizada na bela Praia de Pernambuco no Guarujá, está com inscrições abertas e terá três distâncias

25/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia de Pernambuco - Foto: Reprodução
Sofitel Jequitimar - Foto: Accor Hotéis/Reprodução

Sofitel Jequitimar - Foto: Accor Hotéis/Reprodução

Praia de Pernambuco - Foto: Reprodução

Pela primeira vez será realizado o Desafio do Tubarão, uma nova competição de águas abertas no litoral de São Paulo. Com inscrições ainda abertas no site oficial (clique aqui para fazer a sua), os nadadores poderão participar das provas que acontecem no dia 3 de novembro na bela Praia de Pernambuco, localizada ao norte do município.

O evento conta com três provas de natação em águas abertas: 1 km, 2,5 km e 5 km, o que atende desde os mais novos, até os atletas mais experientes das águas abertas. É importante lembrar que para o nadador que quiser competir mais de uma prova haverá descontos no momento da inscrição.

Sofitel Jequitimar – Foto: Accor Hotéis/Reprodução

A prova principal de 5 km de percurso, será realizada em um formato de circuito retangular, com duas voltas. A prova média, de 2,5 km, terá uma volta e a largada será feita no mesmo horário da prova de 5 km. Já a prova curta será feita em um formato triangular e terá 1 km de distância, deste modo, cada atleta poderá nadar até duas provas no evento, a longa (5 km) ou média (2,5 km) e a curta (1 km).

A Praia de Pernambuco, local do evento, é conhecida por ter na primavera condições flat e por ser sede do famoso hotel Sofitel Jequitimar, uma das melhores redes hoteleiras do país. A retirada do kit será realizada no hotel no dia da prova e no dia anterior, o Sofitel da também 40% de desconto aos hospedes que nadarão a prova. O kit contém camisa, touca e sacola alusiva ao evento.

Desafio do Tubarão – Foto: Reprodução

As categorias serão divididas entre faixas de dez em dez anos. Os atletas podem usar roupa de borracha, no entanto entrarão na categoria triathlon para premiação. Todo atleta que completar a prova receberá uma medalha de conclusão da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu especial.

O valor para a inscrição de uma prova é de R$ 150,00 e para duas é de R$ 230,00. A competição, promovida pela Yellow Casco, também tem o apoio da Speedo para a realização. Para mais informações, visite o site da prova: https://www.desafiodotubarao.com.br/.

Tags

Águas abertas Desafio do Tubarão Guarujá natacao Sofitel Jequitimar Yellow Casco

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas