Desafio Mais Travessias abre temporada 2019 de águas abertas

Prova foi realizada na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, no último sábado (12)

15/01/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Foto: Drone Mais Travessias operado por Felipe Bertoldo

Foto: Drone Mais Travessias operado por Felipe Bertoldo

O 1º Desafio Mais Travessias Morro do Coco foi realizado no último sábado e abriu a temporada de provas de águas abertas no sul do país. As provas especiais foram promovidas e organizadas pela Mais Travessias, responsável também pelo Circuito VIVA RS 2018/19.

A competição contou com duas distâncias: 3,5 km e 7 km, que teve trajeto de ida e volta entre a Prainha de Itapuã e chegada no Morro do Coco. Na prova principal, de distância maior, a campeã elite no feminino foi Enaile Farias Moraes, da Fabio Nunes Personal, que fez a prova em 2h15min55s, seguida por Sabrina Mazzola e Jeanne de Mendonça que completaram a distância em 2h26min22s e 2h32min49 respectivamente.

Já na versão masculina do desafio, o grande campeão foi Diego Vidal, da Confraria do Mar. Ele completou os 7 km com a marca de 1h38min46s. Thiago dos Santos terminou em segundo lugar com 2h04min37s e a terceira colocação ficou com Marcelo Biavatti Soares que nadou a distância em 2h08min00s.

Um outro destaque da prova foi Arno Bauer, o atleta com maior experiência da prova. Ele nadou na categoria Mariluz que era para atletas nascidos entre 1945 e 1949. Arno concluiu os 7 km em 3h55min56s.

“Ficamos bem felizes com essa semente que nós estamos criando. Abrimos agora esse primeiro Desafio em lugares diferentes e distância um pouco maiores. Na primeira etapa iniciamos a divulgação do local em dezembro, foram 64 inscritos no Desafio. Foi uma prova bem desafiadora para gente, por ser em linha reta, exigindo um plano de segurança aos atletas ainda maior.A largada foi simultânea e os atletas concluíam com sucesso a prova. Pela divulgação, eles gostaram muito desse primeiro desafio. Foi um trabalho puxado, mas muito gratificante, estamos trabalhando forte para  janeiro de 2020 termos o segundo Desafio Mais Travessias”, comentou Vitor Saraiva, um dos organizadores do evento.

Ao todo, a competição reuniu 16 categorias com idades de 11 anos em diante. Todas elas tem nomes de localidades do estado do Rio Grande do Sul, uma tradição já do Circuito Mais Travessias.

Os três melhores colocados da cada categoria e os cinco melhores na elite receberam troféus e todos os demais atletas ganharam medalhas de participação. Veja todos os resultados da prova clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito VIVA RS Desafio Mais Travessias natacao Viamão

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas