Desafio Mais Travessias abre temporada gaúcha de 2020

Competição será realizada no dia 26 de janeiro em Cidreira; inscrições estão abertas através do site da SWIM CHANNEL

11/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Open Water - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress
Vista aérea de Cidreira - Foto: Reprodução

Vista aérea de Cidreira - Foto: Reprodução

Open Water - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress

A temporada gaúcha 2020 de natação em águas abertas já tem data para começar. No próximo dia 26 de janeiro acontece em Cidreira a segunda edição do Desafio Mais Travessias, evento que está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL (clique aqui para fazer a sua). Este desafio é promovido e organizado pela Mais Travessias, empresa responsável também pelo Circuito VIVA RS 2019/20.

A competição reunirá duas provas: o Desafio Pinhal-Cidreira com 7 km de percurso e a Travessia Caminho das Dunas que terá 1,5 km. O percurso de 7 km será em linha reta utilizando as boias e/ou embarcações para referência ao cumprimento da distância e do trajeto. Lembrando que o tempo total não pode passar de 4h40min.

Na prova será obrigatório ou o uso de boia de sinalização específico para natação em águas abertas, ou nadar acompanhado de um caiaque – nesse caso o uso da boia de sinalização será facultativo. O limite de inscritos para o 2º Desafio Mais Travessias: será de até 100 atletas para a prova de 7km e 200 para a Travessia Caminho Das Dunas.

Pódio masculino dos 3,5 km de 2018 – Foto: Lucas Pereira

O objetivo desse 2º Desafio Mais Travessias é fomentar o esporte e dar oportunidade aos atletas amadores que nadam em piscina de vivenciarem a prática da natação em águas abertas no estado do Rio Grande do Sul.Caso a temperatura da água seja igual ou inferior a 23º C, os atletas poderão nadar com roupa de neoprene. Todo atleta, ao completar a prova, receberá ou medalha de participação ou medalha para os três primeiros de cada categoria e troféu para os cinco primeiros elite.

Em 2018, a competição também contou com as duas distâncias de 3,5 km e 7 km, sendo que a prova mais longa teve trajeto de ida e volta entre a Prainha de Itapuã e chegada no Morro do Coco. As inscrições em lote promocional poderão ser feitas até o dia 21 de dezembro. O valor para a prova de 7 km é de R$ 145,00 e para a prova de 1,5 km é de R$ 110,00. Clique aqui e faça sua inscrição e para mais detalhes acesse: maistravessias.com.br/site/.

Tags

2º Desafio Mais Travessias Águas abertas Desafio Mais Travessias natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas