Desafio no litoral catarinense

A nadadora Sandra Koch Egg nada neste fim de semana uma ultramaratona entre o litoral de Bombinhas e a Ilha do Arvoredo

20/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

A natação em águas abertas é cada vez mais uma modalidade em ascensão. O número de interessados em disputar alguma prova no país vem crescendo, mas muitos não se contentam em apenas em participar de alguma prova ou campeonato. É necessário encontrar um novo desafio e desafiar seus limites. É o caso de Sandra Koch Egg, engenheira ambiental e que vem se especializando em ultramaratonas nos últimos anos. Neste fim de semana ela nadará da costa de Bombinhas até a Ilha do Arvoredo no litoral catarinense.

A extensa prova, que soma aproximadamente 25 km de percurso, é tida por especialistas como um dos maiores desafios de águas abertas do estado de Santa Catarina e foi realizada por poucos atletas a longo dos tempos. Sandra vai fazer o percurso partindo de Bombinhas e rumando para o noroeste da ilha. Ela começou a competir nas provas da modalidade a partir de 2014 e desde então vem se preparando para tentar esse desafio. Em seu currículo estão participações em provas de ultramaratonas em diversos locais do Brasil como a Ilha do Mel (PR), o Rio São Francisco (AL) e o Rio Negro (AM).

Sandra no pódio em evento de águas abertas em Bombinhas – Foto: Reprodução

Durante a prova Sandra terá a companhia do nadador Chico Lima que também vai nadar a ultramaratona. “Ele na realidade é quem me convenceu a me inscrever no desafio”, disse Sandra a SWIM CHANNEL. Dois barcos de apoio que farão a segurança e alimentação da atleta e seu técnico, o experiente nadador de águas abertas Alexandre Kirilos, vai acompanhar a pupila ao longo de todo o percurso e passará um pouco de sua experiência na modalidade que tem no currículo uma travessia do Canal da Mancha. A nadadora conta com alguns apoiadores como a Bodyaction, a Academia Splash, a Gutis Natural Food e a WartungDrone.

Tags

Águas abertas Alexandre Kirilos Ilha do Arvoredo natacao Sandra Koch Egg ultramaratona aquática

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas