Desafio Raia Rápida: cresce a expectativa

11/09/2015

Facebook Twitter

Os dias andam agitados para os atletas que participarão do 4º Desafio Piraquê Raia Rápida, que acontecerá no domingo. Todos os atletas das quatro equipes já encontram-se no Rio de Janeiro e cumprem uma programação ao mesmo tempo cheia e divertida, que incluem compromissos de imprensa, programas alternativos e, claro, treinamentos.

As maiores estrelas são os campeões olímpicos Anthony Ervin dos Estados Unidos e Roland Schoeman da África do Sul, além dos brasileiros Nicholas Santos e Felipe França, campeões mundiais, e outros medalhistas em grandes competições internacionais como Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude, como Matheus Santana, o sul-africano Giulio Zorzi, o americano David Plummer e os italianos Luca Dotto e Fabio Scozzoli. Amanhã traremos um preview detalhado da competição. Ontem, os atletas treinaram na piscina do Mourisco, do Botafogo, e atenderam a imprensa. À noite, foram ao Maracanã assistir ao jogo Flamengo e Cruzeiro, e os atletas internacionais, como não poderia deixar de ser diferente, se entusiasmaram com a vibração da torcida.  “Fiquei impressionado com o estádio e com a torcida do Flamengo. Foi incrível”.

Hoje, fizeram uma visita às obras do Centro Aquático que abrigará as provas de natação na Olimpíada de 2016. Foram os primeiros atletas que fizeram visita oficialmente ao local, e, como não poderia deixar de ser, a motivação passada pela atmosfera contagiou a todos.

Por Daniel Takata

Tags

Desafio Piraquê Raia Rápida Fast Lane Jogos Olímpicos Rio-2016 natacao