Desafio Speedo 40 termina neste domingo na Fuga das Ilhas

Tradicional competição em São Sebastião é o objetivo dos 40 nadadores amadores em provas de águas abertas

07/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

O Desafio Speedo 40, uma ação especial da marca em celebração a suas quatro décadas de atividade no Brasil, chega ao fim neste domingo (09) com a realização da prova Fuga das Ilhas, em São Sebastião (SP). Os 40 atletas selecionados, que até então nunca haviam nadado provas de águas abertas, fizeram uma árdua preparação de seis meses com a orientação de técnicos especializados, atletas veteranos e treinos coletivos.

Tudo isso até chegar no dia do objetivo final: a Travessia Fuga das Ilhas. Para tal, eles nadaram outras provas em represas e a última em mar como forma de teste para o desafio.

Participantes do Desafio Speedo 40 – Foto: Reprodução

“A expectativa está alta. Acredito que todos vão se dar bem, acabar nadando a prova apesar da previsão. O mar não vai estar legal no dia, estará alto, com vagalhões de até 3 metros e um pouco complicado. Mas todos já fizeram provas de 1 km, e alguns até 2 km, então acredito que todos estejam bem preparados. Os anjos também estarão juntos, cada atleta vai ter um anjo acompanhando para dar segurança para eles”, comenta Igor de Souza, diretor de marketing da Speedo.

Sobre a campanha da marca, Igor acrescenta: “A campanha foi melhor do que a gente esperava. Tanto é que nós temos uma agência de mídias sociais e muitas vezes você acaba alavancando um post ou outro. Mas, com o #DesafioSpeedo40 a gente não alavancou um centavo e os likes foram surpreendentes. Tivemos uma aceitação muito maior do que imaginávamos, subiu muito os nossos fãs, número de likes tanto no Instagram quanto no Facebook”, contou.

Desafio Speedo 40 termina neste domingo na Fuga das Ilhas – Foto: Speedo/Reprodução

Entre as sessões de treinos os participantes também estavam empenhados  na campanha “Correnteza do Bem”. Nesta ação social eles compartilharam em suas redes sociais através da hashtag #correntezadobem. A ideia foi divulgar a iniciativa para o máximo de pessoas possíveis.

“Na parte social também foi excelente. Trabalhamos com quatro instituições, uma de material escolar que deu quase 700 kg de material e três em que nós apoiamos com alimentos. Uma empresa deu quase uma tonelada (890 kg), depois teve outra que deu 1 tonelada e 700 kg, e a última foi arrecadado 1 tonelada e 250 kg. Então repercutiu muito, foi muito positivo. Um outro fator da Correnteza do Bem foi a integração do grupo, afinal eles trouxeram outras pessoas para fazerem atividades. Isso foi bem positivo. Foi um projeto que considero um sucesso, bem maior do que imaginava. Vamos ver se conseguimos fechar com chave de ouro neste domingo”, finalizou Igor de Souza.

Veja aqui um treino em equipe dos atletas:

Tags

Águas abertas Desafio Speedo 40 Igor de Souza natacao Speedo speedo 40

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas