Desafio Tríade 2020 está com inscrições abertas

Competição que reúne três distâncias de provas de águas abertas em um único dia, acontece em 31 de outubro

06/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Reprodução
Vista do Tahiti Náutica Club - Foto: Reprodução

Vista do Tahiti Náutica Club - Foto: Reprodução

Águas Abertas - Foto: Reprodução

No dia 31 de outubro será realizado o Desafio Tríade, que consiste na disputa de três provas de águas abertas em um único dia e já se tornou tradicional no calendário de provas. O evento será realizado nas dependências do Tahiti Náutica Club, na cidade de Ribeirão Pires (SP). As inscrições podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui até o dia 23 de outubro.

O evento respeitará as normas sanitárias e todos os atletas e acompanhantes deverão estar usando máscaras no ambiente da competição. Somente no momento da largada elas deverão ser retiradas. Neste desafio os atletas precisam concluir três provas de distâncias diferentes no mesmo dia em curto intervalo de tempo. A dinâmica funciona assim: a primeira prova a ser realizada é a 2,5 km, seguida pela de 1,5 km e encerrando com a de 1 km. O intervalo de descanso entre as provas varia de 40 a 60 minutos. Caso todas as provas forem concluídas as três medalhas recebidas darão formaram uma mandala.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

O saudades de competir!!! Dia 31/10, sábado, Tríade Aquatica. Inscrições Limitadas. Inf. www.maratonaaquatica.com.BR Está na hora de voltar! Borá!

Uma publicação compartilhada por Igor de Souza (@igor.maratonaaquatica) em

 

O desafio, que é um dos mais diferentes da modalidade em São Paulo, serve para estimular ainda mais o atleta a forçar o seu limite e fazer parte de uma nova experiência em águas abertas. Em cada etapa os atletas recebem pontos conforme a colocação e no final, a classificação será pela soma de pontos e por categoria com os três melhores de cada categoria recebendo troféus especiais. O inicio do congresso técnico está previsto para as 10h e os trajes de neoprene estão liberados para esta competição.

O Desafio Tríade é organizado pela Associação Aquática, a mesma responsável pelo Circuito Maratona Aquática. O primeiro lote está aberto até dia 16 de outubro e tem valor de R$ 180,00 por atleta. Com a apresentação do comprovante de depósito, o atleta receberá apenas uma touca alusiva ao evento. O segundo lote vai até o dia 23 e após esta data os interessados somente poderão realizar inscrições no dia do evento. Clique aqui e veja o regulamento completo da prova.

Tags

Águas abertas Desafio Tríade natacao Ribeirão Pires

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas