Desafios Aquaman 2018 confirmado em Cocanha

Além da prova principal de 7 km, evento conta ainda com as distâncias de 1,5 km e 3,5 km

05/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

No próximo dia 16 de setembro os holofotes da natação em águas abertas estarão voltados para a Praia da Cocanha em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Será lá o local da edição 2018 do Desafios Aquaman.

Idealizado pela dupla de ultramaratonistas aquáticos Samir Barel, de Campinas, e Marcos Campos, de Taubaté, o desafio em águas abertas vem crescendo a cada edição atraindo novos adeptos da modalidade. Para este ano a expectativa dos organizadores é atingir entre 800 e 1000 atletas, número expressivo e que a coloca como uma das principais provas do país.

Além de fomentar a natação em águas abertas o evento tem como missão e objetivo buscar valorizar o meio ambiente, levando centenas de nadadores a locais de abundante beleza natural, caso da Praia da Cocanha. Localizada na costa da cidade de Caraguatatuba esta é uma das praias mais belas na região, concentrando flora original da Mata Atlântica e rica fauna marítima, além de ser destino bastante procurado por mergulhadores.

Este ano o Desafios Aquaman terá três percursos para o público geral. A prova curta terá 1,5 km de distância, a média conta com 3,5 km e a prova longa, a principal do programa, será de 7 km. Em todos estes percursos os atletas largam e finalizam as provas na Praia da Cocanha nadando sempre em sentido horário. Vale ressaltar que na prova de 7 km os atletas tem ponto de hidratação na Ilha do Tamanduá (aproximadamente localizada na metade do percurso).

Haverá também a Travessinha, uma prova especial e destinada ao público infantil com 200m de distância (veja mais detalhes no mapa de percurso na galeria de fotos nesta página).

Além das medalhas de participação para todos que se inscreverem, os melhores colocados no ranking geral e por categoria receberão premiação especial. Também haverá o kit com bolsa, touca e camisa do evento. As inscrições para esta prova serão exclusivamente via SWIM CHANNEL através da ferramenta de inscrição de provas que pode ser feita clicando aqui.

Tags

Águas abertas Desafios Aquaman Ilha da Cocanha Marcos Campos natacao Praia da Cocanha Samir Barel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas