Desafios Aquaman apresenta novas experiências

Prova, já tradicional no calendário nacional, está marcada para acontecer dia 27 de outubro em Caraguatatuba

17/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Desafios Aquaman - Foto: Alexandre Janotti
Praia da Cocanha recebe novamente o Desafio Aquaman - Foto: Alexandre Janotti

Praia da Cocanha recebe novamente o Desafio Aquaman - Foto: Alexandre Janotti

Desafios Aquaman - Foto: Alexandre Janotti

O próximo Desafios Aquaman 2019 já tem data marcada. No dia 27 de outubro a prova será realizada na já tradicional Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, e promete receber um grande número de fãs da modalidade, com uma programação repleta de novidades para nadadores e expectadores.

A competição contará com as provas de 1,5 km, 3 km, 7 km e a travessinha de 200m. A novidade dessa edição fica por conta do passeio treino para inscritos e não inscritos na prova, que será realizado no sábado (26 de outubro) na Ilha Anchieta, patrimônio histórico e natural do litoral norte paulista.

Praia da Cocanha recebe novamente o Desafios Aquaman – Foto: Alexandre Janotti

A Praia da Cocanha também vai receber uma Arena FUN com programação musical, exposição e venda de produtos e atividades para crianças. Ainda no sábado vai rolar uma soltura dos atletas no mar, ao lado de grandes feras da modalidade em evento aberto a todos os interessados.

“Fazemos questão de manter em nosso calendário a linda cidade de Caraguatatuba pelas belezas naturais, facilidade de acesso dos grandes centros urbanos e hospitalidade da comunidade. Todavia, além de divulgar o esporte e incentivar a prática da maratona aquática, queremos envolver a família do atleta como um todo, atrair cada vez mais os amigos e fãs da natação em águas abertas e também aproximar a população local de um evento prazeroso e agregador”, conta Matheus Zica, um dos organizadores do evento.

Praia da Cocanha recebe novamente o Desafios Aquaman – Foto: Alexandre Janotti

O Travessias e Desafios Aquaman é um projeto desbravador, desenvolvido e executado pelos nadadores Marcos Campos e Samir Barel e pelo publicitário Matheus Zica que consiste em fomentar travessias oceânicas ou fluviais, em locais de importância histórica, natural e cultural, valorizando o território brasileiro e com isso dando mais visibilidade para a modalidade.

A prova terá desconto de 100% para pessoas com deficiência. Esses atletas contarão ainda com um apoio diferenciado e exclusivo durante a prova, desde a chegada até a premiação. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro e são realizadas pelo site oficial do evento. Atletas com 60 anos ou mais têm desconto de 50% assim como atletas em tratamento da esclerose múltipla, uma campanha que o Desafios Aquaman decidiu apoiar nesta temporada de 2019.

Tags

Águas abertas Desafios Aquaman maratona aquática natacao Samir Barel

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas