Desafios Aquaman encara uma nova missão

02/03/2017

Facebook Twitter

Marcos Campos e Samir Barel,  os aquamans – Foto: Rômulo Cruz

A dupla Samir Barel e Marcos Campos não para. Após nadarem muitos quilômetros em águas abertas nos últimos meses (ambos concluíram a Travessia do Leme ao Pontal e Samir ainda nadou a etapa de Santa Fé na Argentina do Grand Prix da Fina), eles já têm um novo desafio para encarar no dia 6 de março: concluir a nado o percurso de 36 km entre Florianópolis e Porto Belo na nova missão do Desafios Aquaman.

Às 4h da próxima segunda-feira a dupla pretende largar para a travessia na Ponta das Canas, em Florianópolis. De lá eles nadarão pela costa catarinense até a cidade de Porto Belo, em uma prova que deve ser concluída em 8 ou 9 horas. Durante o percurso eles terão a companhia de Adherbal de Oliveira, experiente nadador e que tem como meta em completar o Desafio dos Sete Mares nos próximos anos. E o percurso Florianópolis-Porto Belo é uma boa oportunidade para seu treinamento.

O nadador Adherbal de Oliveira - Foto: Desafio 7 Mares/Facebook

O nadador Adherbal de Oliveira também participa da travessia – Foto: Desafio 7 Mares/Facebook

“Acreditamos que a maratona aquática pode contribuir de forma positiva, diferente e motivadora para os amantes da natação em águas abertas conhecerem o patrimônio natural e histórico brasileiro. Por que não olhar nossas belas paisagens por um ângulo diferente? Esse é um dos grandes benefícios que a maratona aquática proporciona e está mais acessível do que muitos pensam”, disse Samir que assim como seu parceiro de travessias está pronto para encarar mais um desafio. “Os treinos já estão a todo vapor, duas vezes ao dia, para dar conta da alta metragem que teremos pela frente”, conta Marcos.

Desenvolvido pela dupla de nadadores e pelo publicitário Marcos Zica, o Desafios Aquaman tem como objetivo realizar travessias em locais com vasta beleza natural ressaltando suas importâncias históricas e culturais, além de ajudar a alavancar a modalidade das águas abertas e incentivar a participação de atletas de diversos níveis técnicos em futuros eventos.

Por Guilherme Freitas

Tags

Adherbal de Oliveira Águas abertas Desafios Aquaman Marcos Campos Samir Barel