Desafios Aquaman na Ilha da Cocanha

24/11/2016

Facebook Twitter

Marcos Campos e Samir Barel,  os aquamans – Foto: Rômulo Cruz

Cerca de 500 nadadores estarão em ação neste fim de semana para a disputa da Travessias e Desafios Aquaman na bela Praia da Cocanha em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O projeto, idealizado pelos nadadores Samir Barel e Marcos Campos e também pelo publicitário Matheus Zica, visa fomentar a modalidade das águas abertas e valorizar o patrimônio histórico e ambiental do Brasil, utilizando o esporte como uma ferramenta de conscientização. Desta vez os atletas nadarão próximos a Ilha da Cocanha, local que compõe a Mata Atlântica, possui uma rica fauna marítima e é bastante procurado por mergulhadores.

Ao todo serão dois percursos diferentes no domingo, dia 27 de novembro. O mais curto deles tem 1,5 km de distância e é indicado para os iniciantes em travessias, além de servir também como treinamento para atletas experientes. O mais longo tem 7 km de distância, com uma parada para hidratação na Ilha do Tamanduá, e é recomendado para nadadores com mais experiência em águas abertas. Para as crianças de 6 a 10 anos haverá uma “Travessinha” com percurso de 200 metros. A retirada dos kits poderá ser feita durante todo o sábado no Quiosque Sol&Cia.

Esta etapa do Desafios Aquaman também contará com uma ação social de um grupo de nadadores de Londrina, que estará na disputa em Caraguatatuba. Os atletas propõem que para cada quilometro nadado ao longo dos 7 km da prova longa, seja doado 1 litro de leite para uma instituição de caridade, como uma forma de gerar ainda mais união entre os participantes.

Por Raul Hacker

Tags

Águas abertas Caraguatatuba Desafios Aquaman Ilha da Cocanha