Desafios Aquaman na Praia da Cocanha

26/10/2017

Facebook Twitter

Vem ai mais uma edição do Travessias e Desafios Aquaman, projeto idealizado pelos nadadores de águas abertas Samir Barel e Marcos Campos e também pelo publicitário Matheus Zica. O evento visa fomentar a modalidade, além de valorizar o meio ambiente já que a meta é justamente utilizar o esporte como uma ferramenta de conscientização para as pessoas. Assim como em 2016, a edição deste ano será disputada na cidade de Caraguatatuba, na Praia da Cocanha que é famosa pelo fácil acesso, beleza natural e águas calmas.

Novamente serão duas provas a serem disputadas: o short que terá 1,5 km e o long com 7 km de distância. No percurso short os nadadores partem da Praia da Cocanha passam as margens da Ilha da Cocanha e retornam a praia em um trajeto no sentido horário. Já no long a largada também é na Praia da Cocanha, em seguida os atletas vão até a Ilha do Tamanduá onde haverá um ponto de hidratação, passam pela Ilha da Cocanha até a chegada ao ponto inicial também no sentido horário (veja o mapa dos percursos abaixo).

Percursos do Travessias e Desafios Aquaman - Foto: Reprodução

Percursos do Travessias e Desafios Aquaman – Foto: Reprodução

Também haverá uma prova especial para crianças chamada Travessinha que estará aberta para crianças de 5 a 10 anos de idade. Com 200m de percurso, todos receberão medalha de participação e não haverá custo de inscrição para os pequenos atletas pois o principal objetivo dessa provinha é incentivar e aproximar as crianças ao mundo da natação. Segundo os organizadores da prova, cerca de 700 atletas irão participar da prova e os kits poderão ser retirados na véspera e data de realização do evento.

Durante o fim de semana de disputas do Travessias e Desafios Aquaman, a SWIM CHANNEL estará presente no local de disputas com uma loja exclusiva com produtos da Mormaii. Quem passar pela loja durante o fim de semana vai encontrar diversos produtos da marca, como roupas de borracha, óculos e muitos outros acessórios. Para mais detalhes sobre o Aquaman clique aqui e visite o site oficial.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Cocanha Marcos Campos natacao Praia da Cocanha Samir Barel Travessias e Desafios Aquaman