Dias agitados no mercado aquático

Novos acordos de patrocínio, renovações de contrato, anúncio de aposentadoria... a natação internacional bastante movimentada

28/02/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Leah Smith - Foto: JD Lasica
Leah Smith - Foto: Mike Lewis

Leah Smith - Foto: Mike Lewis

Leah Smith - Foto: JD Lasica

Os últimos dias foram bastante intensos para o mercado da natação internacional. Novidades, renovações de contrato e uma aposentadoria x foram os destaques da modalidade.

A TYR, uma das principais marcas da natação internacional, anunciou de uma vez só a renovação de contrato de cinco atletas. Leah Smith, Jacob Pebley, Michael Chadwick, Kelsi Dahlia e Ashley Twichell continuam como parte do Team TYR até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O quinteto espera agra atingir os índices para nadar na capital japonesa ano que vem. Além deles, a marca ainda conta com os campeões olímpicos Katie Ledecky, Ryan Lochte e Dana Vollmer como atletas patrocinados.

Campanha da Nike anunciando Simone Manuel -Foto: Nike/Reprodução

Se renovou com esses cinco atletas da seleção americana, a TYR ainda teve que conviver com uma perda considerável. A campeã olímpica e mundial Simone Manuel deixou a marca menos de um ano após assinar contrato e anunciou uma parceria com a Nike. A decisão surpreendeu não só pelo pouco tempo de relacionamento entre TYR e Manuel, mas também pelo retorno da Nike ao mercado da natação profissional americana. Além da velocista dos Estados Unidos, a Nike em ainda conta com Mireia Belmonte e Kosuke Hagino em seu time de patrocinados.

Quem também anunciou novidades relativas a contratos foi a Arena. Eleito pela FINA como o melhor nadador do mundo ano passado, Chad Le Clos continua sendo patrocinado pela gigante italiana. O sul-africano renovou seu contrato até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 onde tentará aumentar sua coleção de medalhas olímpicas. O nadador fará este fim semana sua primeira competição sob o novo vínculo com a Arena competindo no Trofeo Città di Milano, na Itália.

Chad Le Clos – Foto: Reprodução

Recentemente a Speedo também anunciou novidades ao lançar seu novo traje de competição para a temporada 2019. O Fastskin LZR Pure Intent, definido com mais flexível, poderoso e veloz, a peça foi apresentada em sessões de fotos e posts através das redes sociais com estrelas da marca como Caeleb Dressel, Ryan Murphy e Kathleen Baker.

E ontem a vice-campeã olímpica dos 400m e 800m livre Jazmin Carlin anunciou sua aposentadoria das piscinas aos 28 anos de idade. Carlin publicou uma carta de despedida nas redes sociais agradecendo seus parceiros e sua família juntamente com um vídeo exibindo os melhores momentos da carreira.

Tags

Arena marcas esportivas mercado natacao Nike Speedo TYR

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas