Diego Vidal e Laura Letti vencem os 4 km no VIVA RS

Dupla triunfou na principal prova do circuito gaúcho que teve sua terceira etapa disputada no fim de semana em São Lourenço do Sul

10/03/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito VIVA RS em São Lourenço do Sul - Foto: Reprodução
Pódio dos campeões da etapa - Foto: Enaile Moraes

Pódio dos campeões da etapa - Foto: Enaile Moraes

Circuito VIVA RS em São Lourenço do Sul - Foto: Reprodução

A terceira etapa do Circuito VIVA RS 2019/2020 foi realizada no último domingo na cidade gaúcha de São Lourenço do Sul, a 200 km da capital Porto Alegre. Com inscrições através do site da SWIM CHANNEL, a competição foi organizada pela Mais Travessias e reuniu provas de 200m (para crianças), 700m, 2 km e 4 km.

Na prova Desafio, que teve percurso de 4 km, a vitória na elite masculina ficou com Diego Vidal do Grêmio Náutico Gaúcho que completou a prova em 1h00min06s. Na categoria elite, o segundo colocado foi Marcelo Biavatti Soares também do GNG que concluiu sua prova em 1h10min01s. Em terceiro chegou Othavio Porto da ACM Porto Alegre com a marca de 1h14min10s.

Já entre as mulheres Laura Santos Letti da ALJ/Associação Leopoldina foi a grande campeã com o tempo de  1h15min50s. Em segundo lugar chegou Enaile Farias Moraes da Fabio Nunes Assessoria com 1h20min04s de tempo total e na terceira colocação veio Stéphanie Mulder Perrone do Grêmio Náutico União com 1h24min54s.

“A prova foi muito boa. O tempo colaborou, foi nosso segundo ano na cidade de São Lourenço, tivemos um crescimento de um ano para o outro de quase 40%. Essa evolução é bem boa, a prova estava com o apoio dos bombeiros militares, equipes de caiaques, Marinha do Brasil. A largada foi dentro do previsto, no dia não estávamos com muito vento, o lago estava calmo. Foi um espetáculo” comentou Vitor Saraiva, organizador do evento.

View this post on Instagram

E no Dia Internacional… a comemoração foi da melhor maneira… nadando

Com o objetivo de difundir ainda mais as provas de águas abertas na região sul país, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, as categorias das provas têm nomes de locais do estado e vão desde a Lagoa dos Patos (para nascidos em 2013 e 2012) até a categoria Oásis (para nascidos em 1945 ou menos).

No ranking geral Diego Vidal e Enaile Farias Moraes lideram. Por equipes, o Grêmio Náutico União lidera com 3059 pontos, seguido por ACM Porto Alegre com 2398 em segundo e pelo Grêmio Náutico Gaúcho em terceiro lugar com 1140 pontos. Veja o ranking completo aqui.

“A expectativa para a última etapa em Mostardas é muito boa. Vamos com força máxima e acredito que vamos ter um bom público. Vai ser uma disputa bem sadia entre os clubes e estamos aguardando todos”, finaliza Vitor. O Circuito possui quatro etapas, duas em cada ano. Os atletas estão somando pontos para o ranking geral que será definido após a realização de todas elas.

A última etapa será no dia 26 de abril em Mostardas e abertura das inscrições estará disponível em breve. Mais detalhes sobre o Circuito VIVA RS podem ser encontrados no site do Mais Travessias onde estão disponibilizados o regulamento, boletins e demais informações. Para acessá-lo clique aqui.

Tags

Águas abertas Circuito VIVA RS Mais Travessias natacao Rio Grande do Sul São Lourenço do Sul Viva RS

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas