Roma

Diego Vidal e Maria Silveira começam na frente o VIVA RS

Dupla triunfou na principal prova do circuito gaúcho 2019/20 que teve início no fim de semana em Arambaré

24/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Mais Travessias - Foto: Reprodução
Vista da praia em Arambaré - Foto: Reprodução

Vista da praia em Arambaré - Foto: Reprodução

Mais Travessias - Foto: Reprodução

Teve início no último fim de semana a temporada 2019/20 do Circuito VIVA RS, principal competição de águas abertas do Rio Grande do Sul e organizado pela Mais Travessias. O pontapé inicial deste novo evento aconteceu em Arambaré, cidade localizada no litoral gaúcho a cerca de 140 km da capital Porto Alegre. Centenas de nadadores do estado e de outros locais do país estiveram na Praia de Arambaré para nadar as quatro distâncias do circuito: 200m, 700m, 2 km e 4 km.

Na prova principal, o Desafio de 4 km, a dupla Diego Vidal e Maria Silveira triunfaram. Diego dominou e venceu com sobras. O nadador do Grêmio Náutico Gaúcho cruzou a linha de chegada em 54min06s, mais de 13 minutos a frente do vice-campeão Diego Fagundes do Grêmio Náutico União que concluiu em 1h07min27s. Também do GNU, Marcos Bruksch terminou em terceiro lugar com 1min07s44s.

O campeão da etapa Diego Vidal – Foto: Arquivo pessoal

Na versão feminina Maria também venceu com certa vantagem, porém, menor do que na prova masculina. A atleta do Grêmio Náutico União completou a distância em 1h10min53s, superando Enaile Moraes da equipe Fabio Nunes Personal que foi quem mais se aproximou da campeã. Enaile nadou em 1h16min08s. Luciane Wingert do GNU foi a terceira colocada com 1h27min09s.

No Clássico, que teve 2 km de percurso, os campeões foram Manoel Mancia Junior e Bruna Minvielle do Amaral. Manoel, da Caixeiros Viajantes, nadou a distância em 30min02s. Já Bruna, que é nadadora do Minvielle, nadou em 37min48s. Na categoria Iniciantes, que teve 700m de percurso, os campeões foram Kauã Bastos da ACM Porto Alegre e Daniella Gomes da Raiacenter, com 15min43s e 19min42s respectivamente. Por fim, na prova da Nova Geração de 200m os mais velozes foram os pequenos Bruno Moreira e Catarina Colombo da Medley Academia.

Inscrições para etapa de Cidreira já estão abertas – Foto: Reprodução

Os resultados completos desta etapa podem ser conferidos a página da SWIM CHANNEL (clique aqui para ver). A próxima etapa do Circuito VIVA RS será realizada no próximo dia 24 de novembro, na cidade de Cidreira. As inscrições também podem ser feitas através da nossa página clicando aqui.

Tags

Águas abertas Arambaré Circuito VIVA RS Diego Vidal Mais Travessias Maria Silveira natacao Rio Grande do Sul

Notícias relacionadas