Diego Vidal e Sabrina Mazzola dominam etapa do VIVA RS

Dupla não encontra dificuldades e vence com sobras a terceira etapa do circuito gaúcho realizada em São Lourenço do Sul

11/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Atletas momentos antes da largada - Foto: Reprodução
Medalha do Circuito VIVA RS - Foto: Instagram/Elana Brancher

Medalha do Circuito VIVA RS - Foto: Instagram/Elana Brancher

Atletas momentos antes da largada - Foto: Reprodução

A Praia da Barrinha na cidade de São Lourenço do Sul foi palco neste fim de semana da 3ª etapa do Circuito VIVA RS 2018/19, o principal evento de águas abertas do Rio Grande do Sul e novamente Diego Vidal e Sabrina Mazzola foram os principais destaques da competição repetindo o resultado da etapa anterior e vencendo a prova da categoria Desafio que teve 4 km de percurso.

A dupla não encontrou dificuldades para vencer e praticamente não foi ameaçada pelos principais concorrentes. Entre os homens Diego completou a distância em 58min12s, pouco mais de oito minutos a frente do vice-campeão Bernardo Lauschner do Grêmio Náutico União que marcou 1h06min29s. Em terceiro lugar chegou o atleta da Caixeiros Viajantes Marcelo Godoy Conti com o tempo de 1h09min09s.

Os nadadores Diego Vidal e Sabrina Mazzola – Foto: Instagram/Sabrina Mazzola

Entre as mulheres, Sabrina Mazzola também venceu fácil o desafio de 4 km. A nadadora da MD Multisport Armazém Mazzola completou o percurso em 1h19min02s, mais de 13 minutos de vantagem para Daniela Sampaio do Grêmio Náutico União que chegou em segundo lugar com 1h32min35s. A terceira colocada foi outra nadadora do GNU, Lonise Gerstner com o tempo de 1h38min36s.

Se a vitória não veio no Desafio, o GNU pelo menos triunfou na categoria Classic, que ofereceu aos nadadores provas de 2 km. Entre os homens vitória de Cauã Furtado com o tempo de 35min21s. Na prova feminina a campeã foi Blessane Lipski que completou a distância em 42min44s. Em breve a organização do evento irá divulgar o ranking parcial da temporada.

Atletas momentos antes da largada – Foto: Instagram/Fábio Nunes

Nas demais provas realizadas na Praia da Barrinha, Tomás Silva da Raiacenter e Virgínia Machado do GNU triunfaram na categoria Iniciantes, que teve percurso de 700m, com os respectivos tempos de 18min00s e 19min24s. Já na categoria Nova Geração os mais velozes foram os jovens atlettas da Aquação Travessias Santiago Ramalho e Isabel Murray que nadaram os 200m da provinha em 6min33s e 8min39s respectivamente. Os resultados completos das provas podem ser acessados aqui.

A próxima etapa do Circuito VIVA RS será disputada no dia 7 de abril na cidade de Cidreira e encerrará a temporada 2018/19. As inscrições novamente poderão ser feitas através da SWIM CHANNEL e serão disponibilizadas em breve. Para saber detalhes sobre o circuito acesse o novo site do Mais Travessias: maistravessias.com.br.

Tags

Águas abertas Circuito VIVA RS Diego Vidal Mais Travessias natacao Sabrina Mazzola São Lourenço do Sul

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas