Diego Vidal e Sabrina Mazzola vencem a última etapa do Circuito VIVA RS

Competição em Cidreira, no Rio Grande do Sul, fechou também a temporada 2018/19 do circuito

09/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Nadadores antes da largada - Foto: Reprodução
Lagoa da Cidreira foi palco da última etapa da temporada do Circuito VIVA RS - Foto: Dirce Almeida

Lagoa da Cidreira foi palco da última etapa da temporada do Circuito VIVA RS - Foto: Dirce Almeida

Nadadores antes da largada - Foto: Reprodução

No último domingo (07) foi realizada a última etapa da temporada 2018/19 do Circuito VIVA RS, o principal evento de águas abertas do Rio Grande do Sul. Organizada pela Mais Travessias, essa quarta etapa foi realizada na cidade de Cidreira, localizada a cerca de 140 km da capital Porto Alegre.

Foram oferecidas na competição as provas de  200m (para crianças), 700m, 2 km e 4 km, todas realizadas na Lagoa Country Club, um lugar bastante turístico da cidade.

Diego Vidal da Raiacenter nadou a prova de 4 km em 59min33s tendo sido o mais rápido na categoria elite. Depois dele vieram Marcelo Godoy do Caixeiros Viajantes, que completou a prova em 1h10min34s na segunda colocação e Marcelo Biavatti da Raiacenter que terminou em terceiro lugar com 1h13min01s.

Na prova feminina dos 4 km vitória na categoria elite para Sabrina Mazzola, da MD Multisport, que completou a prova com o tempo 1h19min06, bem a frente de suas principais adversárias. Completaram o pódio Maiana Figueiró, em segundo lugar e Luisa Oliveira Gonçalves em terceiro, com 1h33min47s e 1h43min25s respectivamente.

View this post on Instagram

Uma semana depois do Arvoredo 25km, fui campeã geral feminina e 6a entre os homens dos 4km na 4a e última etapa do Circuito Viva RS, em Cidreira! Provinha bem ao estilo Gaúcho, cheia de condições adversas!! Agradecimentos especiais ao meu namorado @b_bimo, ao meu técnico @marcelodinizdacosta, aos meus apoiadores @focofisiopilates com a Fisio @enaile.moraes e a nutri @raissagor, e aos organizadores do @maistravessias!! #arvoredo25km #travessiadoarvoredo #ultramaratonasaquaticas #mulherultramaratonistaaquatica #tecnicomarcelodiniz #mdmultisport #focofisiopilates #aguasabertas #openwaterswimming #nuotoacquelibere #atletasabrinamazzola #vaisassa #pilates #terapiaquantica #barrasdeaccess #concentracao #motivacao #disciplinaefoco #treinomental #pensamentopositivo #forcadopensamento #coaching #liberacaomiofascial #autoliberacaomiofascial #fisioterapiaesportiva #nutricaoesportiva #suplementacaoesportiva #treinamento

A post shared by Sabrina Mazzola (@atletasamazzola) on

Na prova clássica de 2 km, vitória na categoria elite para Eduardo Marques do Grêmio Náutico União com o tempo de 32min45s, segundo lugar para Cauã Raren Furtado também do GNU com 34min16s e terceiro posto para Vitor Assmann Castro da Polisport com o tempo de 38min02s.

No feminino, vitória para Bruna Minvielle, da equipe Minvielle, com o tempo de 43min59s. O pódio ficou completo com Susane Melo do GNU em segundo com 44min00s e Raquel Beck da Silva, do Natacenter que nadou o percurso em 44min09s e garantiu o terceiro lugar. Veja aqui os resultados completos desta etapa.

A competição passou pelas cidades de Arambaré, Viamão e São Lourenço do Sul, nas últimas três etapas chegou ao fim em Cidreira. As provas dessa etapa definiram ainda os campeões da temporada de cada categoria e as equipes campeãs. Até o momento o ranking geral não foi divulgado, mas estará disponível em breve aqui. Para mais detalhes do Circuito VIVA RS, acesse o site do Mais Travessias: maistravessias.com.br.

Tags

Águas abertas Circuito VIVA RS Diego Vidal Mais Travessias natacao Sabrina Mazzola

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas